domingo, 25 de março de 2012

Nova chance de passar a régua

Do Jornal do Commercio

A cada jogo, uma conta a acertar. Assim é a vida dos técnicos de futebol. Em Pernambuco, Waldemar Lemos e Mazola Júnior não estão alheios à lei natural do esporte que mexe como poucos com a emoção alheia. Este vai ser o terceiro encontro entre os treinadores em um intervalo de um ano. O novo combate pode não ser uma revanche – até porque Mazola contabiliza dois triunfos sobre Waldemar. Mas, com a força da sua torcida e ostentando a marca de 27 jogos invicto em casa, o treinador alvirrubro pode diminuir um pouco a vantagem.

Para Waldemar, é mais um jogo. O treinador é do tipo que não alimenta rivalidade. Quer, apenas, ver o sue time mostrando em campo o que foi treinado na semana. E não foram poucos os trabalhos duros para que os jogadores entendessem o que ele quer ante o Sport. Só para manter o clima de mistério no ar, preferiu adotar a cautela quando o assunto é a equipe alvirrubra. “Testamos várias formações. E ainda não sei qual time vai a campo. Na realidade, temos tempo para resolver isso”, contou

O Sport é uma equipe que preocupa Waldemar como um todo. Assim, não é esperado que haja somente uma atenção em Marcelinho Paraíba. "Toda a equipe do Sport merece atenção especial", concordou.

Sobre a possibilidade de encurralar o adversário, em cima até do ótimo retrospecto dentro de casa, Waldemar informou que os alvirrubros não vão fugir às suas características, que é dominar o jogo no meio para tentar vencer. "Isso é natural do Náutico, em jogos dentro de casa. É uma equipe que agride o tempo todo. Mas não se pode nunca esquecer que do outro lado existe um time, que também tem seu intento na partida. O que quero é concentração absoluta para que não venhamos a errar no clássico", comentou.

Na última terça-feira, Mazola Júnior conversou informalmente com os repórteres, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. Ele se aproximou e comentou sem cerimônia: "Três clássicos é muito pouco". A afirmação foi uma alusão, não só ao seu pouco tempo sob o comando do Sport, mas ao fato de que ainda precisa de muito mais para fazer história. Mesmo assim, foram duas vitórias diante do rivais, um 2x0, na Série B do ano passado, e 4x3, no primeiro confronto do Pernambucano. Além disso, bateu o Santa Cruz por 3x1, no Arruda. Um aproveitamento de 100%. Hoje ele completa 36 jogos no comando do time. "É importante para mim. Mas teremos um jogo muito difícil. O Náutico cresceu e será preciso muita determinação para conseguirmos um bom resultado." (H.Q. e M.S.B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...