terça-feira, 17 de abril de 2012

Federação pisa na bola e só pune duas (Jovem e Inferno Coral) das três torcidas da capital!


Nota oficial – Segurança no Pernambucano 2012
Depois de ouvidos o Ministério Público de Pernambuco, a Policia Militar e a Policia Civil, a FPF anuncia, através desta nota, as providências que serão tomadas quanto à segurança no Pernambucano Coca-Cola 2012.
Diante dos acontecimentos do último domingo (15) e atendendo às representações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Policia Militar (PM-PE) e da Policia Civil, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) adotará as seguintes medidas para conter a violência entre torcedores nos estádios pernambucanos:
1. Os danos causados pela torcida Inferno Coral serão pagos, ainda hoje, pela FPF e debitados do Santa Cruz Futebol Clube;
2. As duas torcidas envolvidas nos graves incidentes durante e após o jogo estarão proibidas, através de ato a ser publicado, de ingressar nos estádios pernambucanos até o final do campeonato do Pernambucano Coca-Cola 2012;
3. A venda de ingressos, nos dias dos jogos, se dará, apenas, até o meio-dia.
Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, também serão adotados procedimentos mais rigorosos no controle de acesso aos estádios, em especial no que diz respeito às revistas. A Federação contratou uma empresa de tecnologia para desenvolver um software de monitoramento de redes sociais que será cedido, sem ônus, para a SDS. Além disso, a FPF continua desenvolvendo um projeto de cadastramento de torcedores junto ao Ministério dos Esportes e à Secretaria Estadual de Esportes.
O presidente espera, ainda, conseguir, junto ao Governo do Estado, que se desenvolvam novos estudos, detalhados, visando o aprimoramento do policiamento nas proximidades dos estádios – especificamente onde há uma maior incidência de conflitos – e sobre a forma de condução de torcedores que se encaminham ao local das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...