quinta-feira, 12 de abril de 2012

O futuro de Náutico e Sport na temporada

Como podemos vislumbrar algo positivo para Náutico e Sport na elite do futebol brasileiro em 2012? Como podemos olhar o lado positivo de uma equipe que não vence há seis rodadas do Pernambucano Coca-Cola e de outra equipe que é goleado, dentro de casa, para o Paysandu, pela Copa do Brasil? Só mesmo o fato de proporcionar à imprensa a oportunidade de abrir os olhos dos dirigentes.

A verdade é que Náutico e Sport montaram times fracos. São equipes deficientes tecnicamente. Os dois times não têm pegada. Para o Pernambucano Coca-Cola dá para o gasto. Afinal, os adversários do interior são ainda mais deficientes. E assim, um atleta veterano como Marcelinho Paraíba, que não vinha tendo espaço no São Paulo e nem Coritiba, se destaca por ter qualidade no passe, no chute a gol e por ter experiência. Mas qual será a garantia de ter a estrela de Marcelinho brilhando na Série A do Brasileiro?

No Náutico, o presidente Paulo Wanderley declarou que fará reformulação no elenco. E vai contratar reforços. Mas qual o poder de fogo que o Náutico tem para contratar reforços que possam mudar o panorama? Quem são os atletas que estarão disponíveis no mercado? Isso sem falar que o clube ainda está à procura de um treinador. Mesmo atravessando uma má fase, o Timbu tem chances reais de ser campeão. Afinal, a fase dos mata-matas deixa todos participantes em condições de igualdade. Uma possível conquista daria um outro ânimo. Mas poderia iludir, esconder a realidade.

O Sport faz a melhor campanha no Estadual. Mas o torcedor está com o pé atrás. E o desempenho do time diante do Paysandu mostra que essa desconfiança não é à toa. O Leão precisa de força ofensiva. Os atacantes não transmitem confiança. No meio-de-campo, ninguém marca. E, no banco de reservas, o técnico Mazola tropeça nas palavras. Após a goleada sofrida diante do Papão, o comandante afirmou que o time esteve bem. Em qual momento do jogo? Na diretoria, ninguém se mexe. Parece que tudo está bem e que nada precisa mudar.

Enfim, os desempenhos de Náutico e Sport nesta temporada, até agora, não nos enche de confiança em fazer um bonito papel no Brasileirão. Sabemos que os estaduais pelo Brasil também não mostram qualidade técnico para agradar o torcedor. Mas os times de ponta têm poder financeiro para mudar o quadro se for necessário.

Bom, nos resta apenas aguardar.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...