quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ypiranga e Petrolina com problemas para estrear na Série D


Para a felicidade de Ypiranga e Petrolina, representantes de Pernambuco na Série D do Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Santo André, clube responsável pela paralisação da competição, e garantiu o início Quarta Divisão, que vai começar nesse final de semana, com um mês de atraso.
O Ypiranga, que chegou a cogitar a não participação no campeonato, mudou de ideia e vai jogar. Os problemas nas equipes pernambucanas são os mesmos. Com um mês impossibilitados de arrecadar fundos, os times acumulam prejuízos, além de terem perdidos alguns jogadores do elenco, bem como acordos com empresas investidoras.
De acordo com informações extra-oficiais, a Série D vai se iniciar mesmo na primeira rodada que estava prevista na tabela. Com isso, o Ypiranga estreia em casa, neste domingo, contra o Horizonte/CE, às 16 horas. No time de Santa Cruz do Capibaribe, o prejuízo calculado nesse mês de inatividade chega a cerca de R$ 150 mil. Contudo, o presidente do clube, Flávio Pontes, garante que conseguiu manter o salário do elenco em dia. “O prejuízo foi muito grande pois tivemos que pagar um mês de folha, e arcar com várias despesas, sem arrecadar nada. Além disso, ainda estamos resolvendo algumas pendências do Estadual, que esperávamos resolver nesse mês, com o campeonato em andamento”, lamentou o presidente.
Já o Petrolina, vai estrar na competição diante do Campinense, em Campina Grande, também às 16horas do domingo. Segundo o presidente do clube, Antônio Carlos, três jogadores pediram para sair do clube devido a incerteza do início do campeonato. “Perdemos três atletas nesse tempo. Um foi para as categorias de base do Bahia e outros dois que havíamos contratado do Araripina pediram para sair. Como não sabíamos quando a competição ia começar, não tivemos como segurar os atletas”, contou.
Assim como aconteceu no Ypiranga, o presidente do Petrolina também se queixou da falta de investidores nesse momento. Sem os times entrarem em campo, os patrocinadores não contribuíram esse mês. Diferente do clube de Santa Cruz do Capibaribe, a diretoria sertaneja não conseguiu manter em dia os salários do elenco  ”Até sexta-feira quero decidir essas questões dos patrocinadores. Nossos investidores tinham desistido do projeto por conta do atraso, mas vamos voltar os contatos para cumprir a folha salarial desse elenco”, afirmou.
Do Blog de Primeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...