sexta-feira, 10 de agosto de 2012

William Rocha é relacionado pelo Sport após seis meses


Defensor vai para o banco de reservas na partida contra o Figueirense neste sábado às 18h30 | Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Há seis meses sem poder jogar profissionalmente devido a uma grave lesão no joelho, o zagueiro e lateral-esquerdo William Rocha foi relacionado para o jogo contra o Figueirense, neste sábado, na Ilha do Retiro, às 18h30. O atleta está totalmente recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito que sofreu no dia 1º de fevereiro, em jogo contra o Salgueiro, e promete lutar muito para ajudar na campanha do Sport nesta Série A, que vem sendo irregular até aqui.

"É complicado ficar seis meses fora. Graças a Deus, Mancini optou por me levar à concentração. Hoje é um dia de felicidade enorme para mim e quero retribuir à expectativa da torcida rubro-negra", comentou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro.

William diz que teria condições, inclusive, de jogar os 90 minutos. "Eu tou pronto tanto para ser titular como para ser reserva. Tem que ver na dificuldade uma oportunidade de ir além. Mancini me perguntou se eu tava com medo, e eu disse que não. Medo eu tinha quando, com 14 anos, não sabia se poderia ser jogador de futebol ou não. Se optar por mim, eu vou estar a disposição e, se Deus quiser, fazer uma grande partida."

Para os torcedores que não chegaram a ver William em campo, ele atuou como lateral-esquerdo contra o Belo Jardim, fora, o Náutico, em casa, e o Salgueiro, fora. Apareceu bem no apoio e marcou gols nos dois primeiros jogos. O atleta lembra que não tem preferência entre a lateral e a zaga. A sua maior vontade é de jogar.

"Vai ser um William que vai lutar por todas as bolas e não vai querer perder. Independente da posição, eu quero dar meu máxmo para tirar o Sport de uma situação que não é tão desesperadora assim. A gente tem que focar, porque a gente tá muito perto da zona do rebaixamento. E, uma vez que entra na zona do rebaixamento, fica difícil sair", disse.

Em uma análise do desempenho da equipe no campeonato, o defensor admite alguma preocupação com os resultados, mas acredita na superação. "O que me deixa preocupado não é o futebol do time, mas as vitórias que não vieram. Mas sábado, a gente pode mudar isso. Se a gente ganhar, já muda tudo. A gente sai da zona de desconforto e se aproxima do 11º lugar."
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...