domingo, 30 de setembro de 2012

Marin quer Jorginho no comando dos times de base da Seleção


O presidente José Maria Marin luta para iniciar um processo de reforma de outros departamentos da CBF. Um de seus objetivos é fortalecer o trabalho nas seleções de base, dando aos grupos uma estrutura parecida ao dos profissionais. O dirigente busca um substituto para Ney Franco, que em julho deste ano deixou os cargos de coordenador das categorias de base e de treinador da equipe Sub-20 brasileira, para assumir o comando do São Paulo.
De acordo com a publicação da últimasexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, Marin já sondou o técnico Jorginho, atual comandante do Bahia, para que assuma o trabalho de Seleções de base.
A ideia do presidente da CBF é de facilitar transições entre geração de jogadores e que os garotos da base possam ser identificados e acostumados com o ambiente da Seleção desde cedo. Outro aspecto que preocupa a CBF é a situação da Seleção feminina para a “era pós-Marta”. A entidade quer pensar em nova estrutura, que permita depender cada vez menos da camisa 10 do selecionado verde e amarelo, promovendo outras jogadoras e identificando novos talentos. Um obstáculo, porém, é a falta de um campeonato nacional que permita às jogadoras atuar de forma frequente.

fonte: arivaldo maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...