quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Interioranos apresentam nova proposta de disputa do Pernambucano

As sete equipes do interior que disputarão o Campeonato Pernambucano de 2013 - exceto os recém promovidos Chã Grande e Pesqueira - apresentarão uma proposta alternativa para a disputa do Estadual à FPF na próxima segunda-feira (29). O documento foi elaborado por Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Belo Jardim, Central, Porto e Ypiranga e prevê uma competição com três fases e sem jogos de mata-mata, como aconteceu nas últimas três edições. Os egressos da segunda divisão não foram convidados porque não houve tempo hábil para o contato.

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, explicou que a competição teria 138 jogos divididos em três fases e preenchendo 26 datas: na primeira ficariam nove clubes. Santa Cruz, Sport e Salgueiro, o trio da Copa Nordeste, fica de fora. Eles se enfrentariam em partidas apenas de ida, com o campeão ganhando uma vaga na Copa do Brasil. 

A segunda fase receberia o trio da Copa do Nordeste. Os 12 times se enfrentam, novamente em turno único. A dúvida fica para a recompensa: Copa do Brasil ou a vaga na Série D. "Ainda estamos definindo", disse Clebel. A classificação final desta fase definiria a segunda: as 12 equipes divididas em três grupos de quatro, compostos da seguinte forma: do primeiro ao quarto; do quinto ao oitavo; do nono ao 12º.

O quadrangular com os quatro melhores decidiria campeão, vice, duas vagas na Copa do Brasil e as três vagas na Copa Nordeste. O segundo, a quarta vaga na Copa do Brasil. No terceiro, os dois rebaixados para a Série A2 em 2014.

Se apenas os clubes envolvidos votarem juntos na reunião do Conselho Arbitral, marcado para o próximo dia 5 de novembro, a proposta seria acatada. No entanto, Clebel vai procurar um entendimento. "Não queremos impor nada. Vamos ouvir a FPF, a imprensa. Queremos ser ouvidos", afirmou.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...