quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reunião-relâmpago define Luciano Bivar como candidato a presidente do Sport



Dubeux (e), Martorelli (c) e Luciano Bivar (d). Chapa de situação definida. Foto: Marcelo Cavalcante/Blog do Torcedor
Com informações de Marcelo Cavalcante, da Ilha do Retiro
Foi num rompante que surgiu a candidatura do empresário Luciano Bivar à presidência do Sport para o biênio 2013/2014. Um almoço entre um grupo de dirigentes da atual gestão e a convocação no meio da tarde desta quarta-feira (24) para anunciar seu nome e do advogado João Humberto Martorelli como vice. A chapa ainda contará com o atual mandatário do executivo, Gustavo Dubeux, no Conselho Deliberativo, tendo como vice José Moura.

O próprio Dubeux, maior articulador da condidatura de Luciano, confessou a velocidade das decisões, em pouco mais de 12 horas após o novo estatuto do clube ser aprovado em votação apertada na assembleia geral dos sócios. "Foi tudo muito rápido. Decidimos no almoço. A escolha foi por alguém que dê continuidade ao nosso projeto, que trabalhe o Sport como dinamismo", disse, referindo-se também ao projeto de construção de uma arena multiuso, considerado a menina dos olhos do atual presidente.
Antes mesmo de falar o que pretende fazer, se eleito, Luciano Bivar foi sabatinado com apenas um tema: Homero Lacerda. Hoje na oposição, o antigo parceiro de chapa - Homero foi presidente em 1986/1987 tendo Luciano como vice - é um dos críticos mais ferrenhos ao projeto da arena. O candidato confirmou que ambos já conversaram ontem e Lacerda colocou-se à disposição para apoiá-lo.

"Vou confidenciar uma coisa a vocês. Ontem Homero me ligou e disse que apioaria meu nome se eu fosse candidato. Eu disse a ele que estava com uma faca no peito. Ele disse: "Pois eu boto uma (pistola) 45"", contou, referindo-se à pressão para aceitar encabeçar a chapa.

Diante disso, Luciano não falou se vai procurar o antigo companheiro, mas garantiu estar aberto para conversar. "Só teria algum problema com quem for ficha-suja. E até onde eu sei, Homero não é", afirmou.

Sobre projetos, Bivar não entrou em muitos detalhes. Falou em modernização do clube e não montar times milionários. No mais tratou de questões referentes ao Nordeste. Quer se juntar aos co-irmãos para reduzir a disparidade orçamentária entre os times nordestinos e os do eixo Sul e Sudeste.
Confira a entrevista que Luciano Bivar concedeu ao Blog do Torcedor:


O que você, torcedor do Sport, achou da escolha de Luciano Bivar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...