sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sérgio Guedes repete 4-3-3 diante do Figueirense



Técnico rubro-negro não acredita que mala branca paga ao Figueirense afete o Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois de uma vitória tão folgada diante do Vasco, não há muito o que inventar no time do Sport. Como havia sinalizado durante a semana, o técnico Sérgio Guedes vai manter o 4-3-3, mas alerta que o adversário pode demandar algumas adaptações táticas.

“O Figueirense tem três apoiadores, então se posiciona um pouco diferente do Vasco. Mas a tendência é que seja algo parecido com o último jogo”, declarou o comandante rubro-negro. Com o esquema definido, o foco agora é não se deixar neutralizar pelo adversário e conseguir de manter ofensivo.

Para a composição do trio de ataque, Sérgio Guedes espera poder contar com o atacante Gilsinho, poupado nos dois últimos treinos devido a cansaço muscular. Hoje o jogador deu apenas voltas no gramado. 

A equipe médica do clube também está otimista. "Gilsinho teve uma dor muscular no adutor, no último sábado. Inaldo (Freire, fisiologista do Sport) fez um trabalho na fisiologia para que ele possa treinar com bola amanhã (sábado). É um desgaste de fim de temporada que você pode administrar", avaliou o médico Antônio Bezerra. Caso não seja possível contar com Gilsinho, a tendência é que Henrique fique com a vaga.

Nesta sexta, Gilsinho deu voltas ao gramado enquanto grupo treinava com bola.


Já a confiança do treinador em contar com Saulo no gol do Leão é total. "Ele treinou bem e está confirmado como titular. Na realidade, às vezes damos importância a algo que não tem. Conversei com os médicos e tenho certeza de que não tem nada que possa atrapalhar o rendimento dele", declarou.

O último treino do Sport no Recife para o jogo contra o Figueirense, no próximo domingo, teve as jogadas de bola parada como foco principal. Não faltaram cobranças de falta e de escanteio.

MALA BRANCA - Para Sérgio Guedes, a possibilidade de o Figueirense receber a chamada "mala branca" por parte de times interessados na derrota do Leão, como o Bahia e a Portuguesa, existe. O comandante rubro-negro acredita, entratanto, que o pagamento de premiação aos jogadores não iria interferir no resultado da partida. 

"Não acho que isso decida a partida. Quando isso acontece, significa que há dúvida quanto ao desempenho no campo. Não vai determinar nada e nós também não temos nada com isso, temos que fazer a nossa parte e temos tudo para manter a regularidade", afirmou.
Assista à entrevista com o treinador:
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...