quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Náutico perde na estreia pela quarta vez seguida

O Náutico mostrou-se um time confuso e sem poderio ofensivo. Dessa forma, sucumbiu ao Vera Cruz no seu primeiro jogo pelo Campeonato Pernambucano 2010. O placar de 1x0 para o time da casa terminou sendo justo à equipe que soube aproveitar uma das poucas chances de gol. Essa foi a quarta estreia consecutiva do alvirrubro com derrota em estaduais.

Se uma palavra pudesse definir o primeiro tempo do jogo esta seria equilíbrio. O jogo ficou literalmente preso entre as duas intermediárias sem que tanto Náutico quanto Vera Cruz tenham chegado na área adversária o suficiente para provocar arrepios nos torcedores.

Para se ter uma ideia, os dois times só conseguiam finalizar nas jogadas de bolas paradas. Aos 13, Alcimar bateu falta e Gledson fez a defesa. O mesmo Alcimar usou do mesmo expediente aos 20 minutos. A diferença foi que, ao invés de Gledson, quem afastou o perigo foi o zagueiro Gomes, de cabeça.

O que mais atrapalhou o Náutico foi a falta de uma cabeça pensante no meio-de-campo. Hélton Luiz não teve mobilidade suficiente para dar opção de jogo e Derley foi obrigado a sair mais para preencher a lacuna, porém sem a visão de jogo e qualidade suficiente para organizar o jogo.

Assim, o ataque ficou isolado. Carlinhos Bala ainda tentava cair pelos lados, mas Fernando ficou completamente anulado pela zaga adversária. O primeiro - e único - lance de emoção da primeira etapa surgiu aos 28 minutos. Michel bateu falta e Gideão largou. Derley apareceu de cabeça e completou para o gol, mas foi marcado impedimento. Depois disso, o timbu limitou-se a uma cabeçada de Gomes por cima da meta, aos 45.

Na volta para o segundo tempo não se viu muita coisa diferente. O Vera Cruz continuava levando perigo nas bolas paradas por intermédio de Alcimar e o Náutico sem coordenar direito suas jogadas. Aos nove ele mandou para Glédson segurar. Depois disso, o técnico Guilherme Macuglia trocou seus dois laterais: Michel e Douglas Maia deram lugar a Anderson Santana e Marquinhos, respectivamente.

Mas quem mexeu melhor foi o Vera Cruz. Aos 17 minutos, depois de tanto ensaiar, Alcimar acertou o pé. Ele teve uma falta e mandou forte no canto esquerdo de Glédson, que nada pôde fazer. No prejuízo, o timbu partiu para cima e chegou perto do empate aos 22 minutos num chute forte de Marquinhos que Gideão mandou para escanteio.

À medida que o tempo passava, o Vera Cruz recuava perigosamente e, para completar, Alcimar deixou o campo aos 30 minutos para entrada do volante Rodrigo. Os 15 minutos finais deram-se praticamente no campo de defesa dos donos da casa. O problema do Náutico é que o time rondava mas não conseguia o passe final com categoria e assim não conseguiu evitar o insucesso.

Ficha do jogo:

Vera Cruz: Gideão; Ricardo, Demir, Joécio e Everton; Gideon, Negretti, Mizael e Alcimar (Rodrigo); Rafinha (Marconi) e Cláudio (Marquinhos). Técnico: Peu Santos.

Náutico: Glédson; Diego Bispo, Cláudio Luiz e Gomes; Douglas Maia (Marquinhos), Nilson (Thiaguinho), Derley, Hélton Luiz e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Fernando. Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Carneirão, em Vitória de Sto Antão. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz. Gol: Alcimar, aos 17 do segundo. Cartões amarelos: Éverton, Alcimar, Gomes, Marquinhos e Cláudio Luiz.

Fonte:JCONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...