quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Santa cria muitas chances, mas cai nas garras do técnico Roberto de Jesus e sai derrotado por 2x1

Não teve jeito e o Santa segue sua sina de insucessos no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (10), o tricolor criou diversas oportunidades mas sucumbiu ao Vitória, no Carneirão. Com a derrota por 2x1, o time do Arruda chega cinco sem vencer.

O Santa Cruz tomou a iniciativa da partida mas de forma equivocada. Ao invés de abrir os jogos pelas laterais, os tricolores optaram por jogar sempre pelo meio, notadamente puxados por Elvis. Esse expediente, além de dificultar a chegada na área do adversário deixou o jogo muito truncado.

Tanto que quase todas as oportunidades ficaram a cargo do camisa oito tricolor. Aos 20 minutos, ele entrou no meio da defesa em ótimas condições finalizou em cima de Rodrigo. A bola desviou nele e foi pela linha de fundo. Dois minutos depois o mesmo Elvis chutou e desta vez o goleiro segurou sem dar rebote ou escanteio.

Após os 30 minutos o Santa mostrou não somente mais objetividade como também pontaria. Pior para o goleiro Rodrigo, sempre chamado ao trabalho. Aos 39 minutos ele fez grande defesa em cabeçada de Joélson. Apenas um minuto depois, na pressão, foi a vez de Marcos Mendes testar o camisa um do Vitória.

Mas, por ironia do destino, o time que menos chegou perto abriu o placar. Já nos ascréscimos, aos 46 minutos Suéllington fugiu pela direita e cruzou no segundo pau. A defesa coral não acompanhou e Jadílson até então apagado, apareceu para cabecear para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com o Santa mais decisivo em conseguir o resultado que lhe agradava, tanto que antes dos cinco minutos o artilheiro Joélson já carimbava a trave do Vitória. Aos sete, a dupla de ataque não vacilou. Joélson dominou pela direita e cruzou no meio da dupla de zaga. André Leonel subiu bem e mandou no canto baixo.

Só que a alegria do Santa durou muito pouco. Embora o meio e o ataque mostrassem boa produtividade, dadas as chances criadas, a defesa não seguiu o "raciocínio". Assim, aos 11 minutos, Sandro Miguel soltou uma bomba no travessão. Ninguém acompanhou e Eduardinho, que entrara no lugar de Jadílson um minuto atrás, completou para o gol.

O Santa pressionou bastante no restante do jogo mas não consguiu empatar.

Ficha do Jogo:

Vitória: Rodrigo; Suellinton, Alex Rava, Sandro Miguel e Alexandre; Daniel Carlos, Aguimeron, Léo (Paulinho) e Neílson (Cléber Monteiro); Bruno Garcia e Jadílson (Eduardinho). Técnico: Roberto de Jesus.

Santa Cruz: Bagio; Baiano (Gilberto Matuto), Alex Xavier, Alysson e Marcos Mendes; Goiano, Leo, Elvis (Nattan) e Jackson (Marcelinho); Joélson e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro (Carneirão), em Vitória de Santo Antão. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Jadílson, aos 46 do primeiro tempo. André Leonel, aos sete; Eduardinho, aos 11 do segundo. Cartões amarelos: Aguimeron, Jadílson, Leo, Nattan e Marcos Mendes.

Fonte: Jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...