domingo, 4 de abril de 2010

Por Onde Anda : Entrevista com Wires, Vitoriense que Está Brilhando em Portugal !

Em sua terceira edição, o quadro Por Onde Anda desta semana destaca um jovem valor vitoriense,que vem arrebentando no futebol europeu.Meio campista com um potencial fora de série,o Blog do Berg Araújo teve o prazer de entrevistar o jogador Wires.Jovem,porém bastante conhecido pelos torcedores da Vitória de Santo Antão.

Atuando pelo Rio Ave Futebol Clube,da cidade de Vila do Conde de Portugal.O meio campista vitoriense,conquistou seu espaço entre os titulares e vem sendo um dos grandes destaques do Campeonato Português. Restando 5 jogos para o término da competição, e até então 11º colocado do campeonato luso com 6 vitórias,o Rio Ave sonha com uma vaga na Liga Europa Confira a Entrevista com a "fera" vitoriense ,que é destaque no futebol Europeu.

Nome Completo : Wires Jose de Souza

Data de Nascimento: 30/ 12/ 1982

Altura : 1,77

Peso : 75Kg

Natural : Vitória de Santo Antão (PE)

Blogdoberg: Em que ano e qual o clube em que você foi revelado ?

Wires: Tudo começou em 2003,no Vitória o grande tricolor das tabocas. Blogdoberg: Qual o treinador que te revelou para o mundo da bola ? Wires: Bartolomeu Souza,apostou no meu futebol e com muito trabalho e dedicação,conquistei meu espaço.

Blogdoberg: Quais os clubes que o Wires jogou ?

Wires: Vitória-PE,Centro Limoeirense-PE,Catendebol-PE,Nacional do Maranhão-MA,Guarany de Sobral-CE,antes de chegar aqui no Rio Ave joguei no Vera Cruz - PE.

Blogdoberg: Em que ano você foi jogar no futebol Português?

Wires: Janeiro de 2008.

Blogdoberg: Quem te levou para o futebol europeu?

Wires: Estou aqui graças ao empresário Robério Lopes,que infelizmente não está mais entre nós.

Blogdoberg: Como foi sua adaptação no futebol português?

Wires: Foi show de bola,quando cheguei tinha acabado de fazer uma pré-temporada na equipe do Vera Cruz,estando assim muito bem fisicamente.

Aqui os jogos são itensos,alta velocidade e com os treinadores trabalhando a parte tática,me acostumei e até então as coisas estão acontecendo.

Blogdoberg: Ao chegar no Rio Ave,qual foi o seu principal objetivo?

Wires: Cheguei com um contrato de 6 meses,então o principal objetivo era conseguir demonstrar um bom futebol e renovar.Assim que cheguei,nosso time estava na 2ª divisão,faltavam 15 jogos para o fim do campeonato,atuei em 9 jogos e fiquei 6 partidas no banco de reservas,quando fiz o 5º jogo como titular, Robério me falou que estavam interessados em uma renovação de 3 anos,devido ao meu poder de marcação que é muito forte.

Desta forma fiquei mais tranquilo e atualmente, graças a Deus, estou muito feliz.

Blogdoberg: Quem daqui de Vitória tem uma importância nesta carreira vitoriosa do Wires?

Wires: Primeiramente os clubes daí,Vitória e Vera Cruz, clubes em que tive condições de mostrar o meu futebol.Agradeço também a Bartolomeu Souza,Paulo Roberto,Fernando Nogueira,entre outros diretores do futebol vitoriense.

Blogdoberg: Quantos gols você marcou nesta competição e o mais bonito ?

Wires: 4 gols.O mais bonito foi contra o Nacional da Madeira,recebi um bom passe dentro da área,cortei o marcador e fui feliz na finalização.

Blogdoberg: Como é ficar longe da família ?

Wires: Estou com minha esposa aqui,então não sinto muita falta,mais vez ou outra bate uma saudade danada,mais é assim,vida de jogador é desta forma .Quando se escolhe uma profissão tem um preço a pagar, o meu é estar longe da família e dos meus amigos,daqueles que realmente querem meu bem,mais é isso aí,muitas vezes alegre,outras triste.Mais a vontade de realizar meu sonho é tão grande que supero todos os sofrimentos.

Blogdoberg: Você tem o estilo de jogo parecido com qual jogador do futebol mundial ?

Wires: Essa você responde por mim,(risos). É complicado mais acredito que tenho algumas semelhanças com o futebol do Ramires que atualmente está aqui no Benfica e também na seleção brasileira.

Blogdoberg: Pensa em seleção brasileira ?

Wires: Sim, um sonho de criança.

Blogdoberg: Caso recebesse um convite para naturaliza-se português,podendo assim,jogar na seleção lusa,você aceitaria ? Wires: Aceitaria sim,tenho um sonho que é poder defender alguma seleção,1º seria a seleção brasileira,agora se o destino colocar outra,aceitaria com toda certeza.

Blogdoberg: Quais os jogadores brasileiros que atuam no Rio Ave ?

Wires: Tem alguns: Evandro,Bruno Morais,Adriano,Sidnei,Magno e Niquinha que me ajudou muito no início,vários conselhos sobre o futebol português,ele que passou 12 anos aqui no Rio Ave.

Blogdoberg: Tem acompanhado o futebol vitoriense ?

Wires: Com toda certeza,acesso o site da rádio Tabocas Fm e o blog do Berg,ficando sempre muito bem informado. Blogdoberg: O que está faltando para um time do interior conquistar o campeonato pernambucano da 1ª divisão ?

Wires: Acho que mais investimento.No dia em que todos os clubes receberem as cotas por igual,isso poderá mudar.

Blogdoberg: Qual a maior amizade que o Wires fez no futebol ? Wires: Tenho muitos amigos no mundo da bola,tipo : Dinda,ex - Vitória e Vera Cruz,Gilberto (goleiro) que passou pelo Sport,Náutico,Vitória.Por onde passei fiz boas amizades,graças a Deus. Blogdoberg: Um ídolo no futebol ? Wires: Kaká Blogdoberg: Qual o jogador mais chato que você já marcou ? Wires: Rapaz,tem muitos.Os argentinos Saviola e Di María que estão no Benfica,tem o luso-brasileiro Liedson do Sporting e o atacante brasileiro Hulk do Porto.Em pernambuco,Carlinhos Bala.

Blogdoberg: Para finalizar,manda uma mensagem aos internautas que estão lendo está matéria neste exato momento e também para todos os torcedores da cidade da Vitória de Santo Antão.

Wires: Primeiro agradeço a você Berg Araújo,por fazer uma entrevista sensacional desta forma,e que você continue trabalhando desta maneira,porque tem coisas boas vindo por aí. Um grande abraço aos torcedores de Vitória,aos meus amigos que sempre acreditaram no meu trabalho, a minha família que é vitoriense e também a todos os internautas que continuem acompanhando o trabalho dessa fera que é o Berg Araújo.Um grande abraço a todos !

Entrevista : Berg Araújo

Edição : Michell Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...