Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
sexta-feira, 18 de março de 2011
Arena da Plurisports é aprovada na reunião do Conselho rubro-negro
Imagem daquela que pode ser a futura Ilha do Retiro foi revelada no evento / Foto: Divulgação
O Conselho Deliberativo do Sport aprovou, quase que por unanimidade, a proposta do consórcio Plurisports para a construção do complexo rubro-negro onde hoje fica a Ilha do Retiro, apresentada na noite desta quinta-feira em reunião ordinária. O próximo passo, é a submissão do projeto à votação da Assembleia Geral dos sócios, marcada para o dia 7 de abril, para bater o martelo. Uma arena multiuso, com capacidade para 45 mil torcedores, adequada aos padrões da Fifa e orçada em R$ 400 milhões, bem como um centro de convenções, torres comerciais e um hotel estão previstos no projeto.
Os conselheiros Homero Lacerda e Harlan Gadelha (membro da comissão atual) chegaram a se pronunciar pedindo um maior prazo para a análise do projeto apresentado, com a formação de uma nova comissão. Mas, como esperava o presidente Gustavo Dubeux, a decisão foi tomada nesta primeira reunião mesmo.
Até a manhã desta quinta-feira, esperava-se que no encontro também fosse apresentado o projeto do consórcio Lusoarenas, que havia pedido um tempo maior para fazer alterações na proposta. A diretoria rubro-negra, contudo, preferiu não esperar as modificações, visto que a proposta feita pela Plurisports atendia às demandas, conforme explicaram o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux, e o representante da consultoria Deloitte, contratada para analisar os projetos apresentados, Antonio Freire.
Segundo Gustavo Dubeux, o Sport continuará com 100% de participação nos lucros com bilheteria, sócios e camarotes. Já o percentual de participação do clube nas receitas da arena -- que inclui cadeiras cativas, eventos, publicidade -- é de 7% nos primeiros 10 anos, passa a 15% a partir do 15º ano e, com 20 anos, chega a 25%. Com 30 anos, terminará o direito de exploração do espaço pelo consórcio da Plurisports, e essas receitas passarão a ser 100% do clube. Quanto aos empreendimentos que serão construídos no entorno, a participação do clube durante os 30 anos em que o consórcio vai explorar o espaço é de 12%. Depois do prazo, será de 100%.
Fonte: Blogdotorcedor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário