sexta-feira, 18 de março de 2011

A virada de Landu

Aos 32 anos, Landu pode parecer um jogador experiente. No entanto, são somente sete anos de carreira. A história do atacante tricolor destoa do que normalmente acontece com os boleiros do Brasil. Até 2004, Landu trabalhava numa loja de materiais de construção. Foi descoberto durante um campeonato da empresa quando marcou vários gols e foi o destaque da competição. Sem nunca ter passado por uma escolinha, ele admite suas deficiências técnicas e tenta compensá-las com muita garra dentro de campo. Esta, talvez, seja a chave do mistério que cerca a boa relação entre o jogador e a massa tricolor. Somente o empenho mostrado dentro de campo é capaz de justificar o que se viu no final do jogo contra o Salgueiro, na última rodada do Estadual. Ainda que não tenha marcado um gol sequer neste Pernambucano, Landu teve o nome ecoado nas arquibancadas do Arruda. Um reconhecimento pelo esforço em brigar por cada bola e encarar todas as divididas. "Sempre que eu entro em campo, lembro da guinada que minha vida deu depois que comecei a jogar futebol. O mínimo que posso fazer é me esforçar mesmo", explicou o jogador. Provavelmente, a falta de habilidade para lidar com a pressão também encontre respaldo nas particularidades de sua carreira. Diferentemente dos colegas, Landu não saiu de casa no início da adolescência, para viver longe da família, de concentração em concentração. Desde os primeiros passos dentro de campo, os aspirantes ao sucesso são informados das cobranças que precisarão enfrentar. "É muito difícil tentar fazer o seu trabalho com tanta gente exigindo o melhor de você. Mas estou me acostumando." A primeira experiência como jogador de futebol foi durante um torneio pelo interior do Pará, quando defendeu a Tuna Luso, em 2004. O primeiro contrato, no entanto, só foi assinado pelo Abaeté-PA, ainda naquele ano. Foram necessários somente alguns meses, até que Landu realizasse o sonho de defender o clube do coração. Com o Remo, conquistou o título da Série C de 2005 e o consequente acesso à Segundona. Agora, no Arruda, Landu espera conseguir uma nova reviravolta em sua vida. "Praticamente, não tive chances no Vasco/RJ. Agora, quero provar meu valor, fazendo uma história bonita aqui no Santa Cruz, que é um clube de muito respeito no cenário nacional", disse. Contrariando a lógica, Landu parece estar no caminho certo para tornar-se um ídolo da torcida tricolor. "Eu reconheço que tecnicamente não sou um jogador diferenciado. Ninguém nunca me ensinou como correr, como chutar, como cruzar. Mas eu sei que com raça e determinação a gente pode chegar a qualquer lugar. E os torcedores sabem que eu não me poupo dentro de campo. Todo jogo é uma final e toda bola é a bola do título." Fonte:Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...