Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
terça-feira, 15 de março de 2011
Para se afastar da degola
A distância do lanterna América para o Salgueiro, 6º colocado, é de apenas 6 pontos. A reação do Mequinha movimentou a parte de baixo da tabela nas últimas rodadas. Vitórias sobre Cabense e Petrolina deram sobrevida a quem já era tido como virtual rebaixado.
Renovado desde a chegada do técnico Paulo Júnior, o América promete acirrar a luta contra o rebaixamento, uma disputa menos nobre, mas geralmente tão emocionante quanto a principal. Em paralelo, ainda há as vagas para o quadrangular do interior, do 5º ao 8º lugar.
Encontro
Hoje separados por apenas uma posição na tabela, Araripina e Ypiranga têm encontro marcado no dia 23 de março, em jogo válido pela 18ª rodada. Na rodada seguinte, o duelo entre Vitória e América deve sacudir o Carneirão. O resultado certamente terá peso decisivo para o futuro das equipes, atualmente abraçados na zona de rebaixamento e separados por apenas um ponto.
Outro confronto decisivo para a permanência na elite poderá ser Araripina x América, na última rodada. No momento em 10º,o Bode do Araripe está fora da zona de degola por apenas um ponto. No próximo domingo, Ypiranga (9º) e Petrolina (8º) se enfrentam no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.
Apesar do risco de queda, o Ypiranga, 2 pontos acima da zona vermelha, luta diretamente com o Petrolina pela vaga no quadrangular do interior. Além de Vitória e América, os números mostram Ypiranga e Araripina como principais ameaçados. Salgueiro, Cabense e Petrolina estão mais perto do quadrangular. Agora é acertar o pé e fazer as contas: ainda restam 18 pontos.
Fonte: Diario de Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário