Após conseguir liberar o jogador Getúlio para atuar diante do Santa Cruz, o jurídico do América/PE já tem novo compromisso diante do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE). Dessa vez o clube defenderá o técnico Paulo Júnior acusado de infrações contra a equipe de arbitragem na partida contra o Central.
Durante a 14ª rodada, o time americano perdia por 3 a 0, quando no segundo tempo conseguiu marcar dois gols e seguia na luta pelo empate. Faltando alguns minutos para o término da partida, o técnico Paulo Júnior não concordou com uma marcação do árbitro Cláudio Mercante e acabou chutando uma garrafa de água na direção do campo dizendo: “ Ta f...né Cláudio, ta f...né”.
Por conta disso, a Procuradoria denunciou o treinador por infração ao artigo 258, inciso II do CBJD (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), que prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas.
Caso pegue a penalidade máxima, o técnico americano não poderá comandar a equipe mais neste estadual, visto que faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase e o clube não tem mais chances de classificação.
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário