Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quarta-feira, 13 de abril de 2011
COPA DO BRASIL -> Náutico x Vasco - Timbu vai para cima do time Carioca
O Náutico não vai fugir às suas características para enfrentar o Vasco, no primeiro duelo das duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), a partir das 21h50, nos Aflitos. O técnico Roberto Fernandes tem apenas a dúvida que já virou até rotina: um terceiro atacante ou um quarto meio-campista? A resposta apenas minutos antes do apito inicial.
A outra dúvida está solucionada. Embora não tenha treinado nesta terça, o meia Eduardo Ramos está confirmado. Ele sofreu uma pancada no tornozelo no treino do dia anterior e vem fazendo tratamento intensivo desde então. "Ele ainda sente desconforto, mas o local não está inchado e está caminhando com mais facilidade", disse o médico Jorge Silva, que descartaria o jogador se a partida fosse nesta terça.
Já Roberto Fernandes demonstrou que não conta com a ausência de seu camisa 10. "Confio muito no departamento médico, fisioterapia e na recuperação do jogador", ressaltou.
Com Eduardo em campo, ele fica entre o meia Willian e o atacante Kieza. Ainda existe outra possibilidade. O volante Derley pode voltar a atuar improvisado na lateral direita. Rodrigo Heffner, o titular, não pode atuar porque já defendeu o Guarani pela Copa do Brasil. A outra opção é Peter, este lateral de ofício.
Caso Derley seja deslocado de função, o volante Elicarlos ganharia uma vaga no meio de campo. Sua função seria dar mais proteção à zaga.
VASCO - No time cruzmaltino, a preocupação é com o ataque do Náutico, classificado pelo técnico Ricardo Gomes como muito veloz. Apesar de não ter antecipado a escalação, Gomes deve promover o retorno do meia Diego Souza. Como passou com dificuldade pelo ABC justamente por não ter marcado gols na casa do adversário, os vascaínos estão concentrados em balançar as redes alvirrubras, independente do resultado final.
"Uma competição como a Copa do Brasil é importante marcar gols fora de casa. É evidente que o ideal sempre é a vitória. Mas caso isso não ocorra é importante marcar gols", disse Ricardo Gomes.
Ficha do jogo:
Náutico: Douglas; Peter, Wescley, Walter e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e Willian (Kieza); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.
Vasco: Fernando Prazz; Alan, Dedé, Anderson Martin e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luiz. Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Aflitos. Horário: 21h50. Árbitro: Célio Amorim (Asp. Fifa/SC). Assistentes: Rosnei Hoffman Scherer (SC) e Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/CE).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário