quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meta alvirrubra é vencer fora de casa

Não se pode dizer que o Náutico passa por um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time está na nona posição, com nove pontos. Está a dois do G-4 e a quatro da Ponte Preta, a líder da Segundona. Acontece que, neste momento, para alcançar os líderes da competição, o Náutico terá de fazer fora de casa o que não tem executado nos últimos jogos que fez nos Aflitos: vencer. Nas próximas duas rodadas, os alvirrubros pegam dois adversários em seus redutos. Cada um em situações distintas na tabela. Mas como na Série B jogar com a torcida é vantagem, é esperada muita dificuldade diante do ABC, em Natal, no sábado, e contra o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, dia 28, no Rio.

No atual momento, o Náutico está naquela fase de sedimentação tática e técnica da equipe. No ano passado, a "casadinha" distante dos Aflitos só ocorreu nas 15ª e 16ª rodadas. Em declínio na Série B, após o bom início no campeonato — havia feito 23 pontos nas 10 primeiras rodadas —, os alvirrubros perderam para Icasa (3x1) e Ponte Preta (2x0), na ocasião.

A situação era outra. No presente, comissão técnica e jogadores têm batido na tecla de que o nivelamento das equipes da Série B pode ser um fator decisivo para chegar a vitórias na casa dos adversários. "O ABC tem tudo para subir, pela campanha que faz no início da competição, mas não podemos jogar nem para empatar. Temos de vencer. Já o Duque de Caxias é um time que começou mal a Série B. Temos de tirar proveito disso. Claro, sempre respeitando os adversários", explanou o lateral-direito Peter.

Até agora, o Náutico apresenta uma campanha regular fora dos Aflitos. Em três partidas, perdeu uma, empatou outra e venceu o Salgueiro, por 2x0, em Paulista. Em números, isso significa um aproveitamento de 44% — no geral, os alvirrubros têm 50%. A campanha do Náutico, vale como ressalva, é idêntica à da líder Ponte Preta, quando a Macaca não joga no Moisés Lucarelli.

A palavra de ordem entre os alvirrubros é atenção. Para o goleiro Glédson, ainda se recuperando de uma gripe — e mesmo assim treinou na chuva, ontem, em Boa Viagem —, a equipe tem capacidade para tirar bom proveito das partidas fora. "Mas é preciso ter cautela para poder suportar a pressão", contou o goleiro, um dos destaques do Náutico no empate contra o Paraná, nos Aflitos, por 2x2.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...