domingo, 14 de agosto de 2011

{ Mundial Sub-20 } Meninos do Brasil tentam passar pelos espanhóis

Do JC Online
PEREIRA (Colômbia) - Depois de eliminar a Arábia Saudita por 3x0 nas oitavas, a seleção brasileira volta a campo pelo Mundial Sub-20 neste domingo, às 20h (de Brasília), quando terá pela frente a Espanha no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, em confronto válido pelas quartas de final do torneio disputado na Colômbia.

Os espanhóis passaram pela Coreia do Sul apenas nos pênaltis, por 7x6, após empate sem gols no tempo normal.

O confronto é um dos mais tradicionais das categorias de base e bem equilibrado. Em 1985 o Brasil venceu por 2x0 na fase de classificação. A Espanha, pela mesma etapa, devolveu o placar em 1999. O jogo mais importante aconteceu em 2003, quando ambos se encontraram na grande final e os canarinhos ganharam por 1x0. Já no úlimo duelo, pelas oitavas de final de 2007, a Fúria saiu vitoriosa: 4x2.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira, dá a entender que o Mundial, para ele, está começando agora.

"Dessa vez teremos pela frente uma seleção que, assim como nós, é uma postulante ao título. Portanto, não podemos facilitar em nada e temos que ter concentração, pois ainda pecamos em alguma coisa", disse Ney Franco.

Apesar de durante a partida contra os árabes o atacante Willian ter entrado no intervalo e melhorado o time, dificilmente Ney Franco vai promover mudanças em um confronto tão equilibrado.

Pelo lado da Espanha, que também vai manter a base das oitavas de final, o técnico Julen Lopetegui promete uma postura bem ofensiva.

"Nós sabemos que enfrentar a seleção brasileira, que parte para cima, é complicado. Mas vamos manter o nosso estilo de jogo, buscando o gol e atuando de maneira vertical. Se chegamos até aqui, não vejo motivos para modificações repentinas, nem mesmo que seja diante do Brasil", disse Julen Lopetegui.

Mais cedo, às 17h (de Brasília), em Cali, França e Nigéria duelam. Os franceses eliminaram nas oitavas o Equador, com um triunfo por 1x0. Já os nigerianos fizeram 1x0 na Inglaterra.

Brasil: Gabriel, Galhardo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Danilo e Oscar; Philippe Coutinho e Henrique. Técnico: Ney Franco.

Espanha: Fernando Pacheco, Hugo Mallo, Antonio LunaMarc Bartra e Oriol Romeu; Sérgio Canales, Daniel Pacheco, Jordi Amat e Cristian Tello; Rodrigo e Koke. Técnico: Julen Lopetegui.

Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia). Data: 14 de agosto de 2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Walter López (GUA). Auxiliares: Hermenerito Leal e Gerson López (Ambos da GUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...