sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Salgueiro perde para a Ponte em jogo de baixo nível técnico

Sem criatividade, o Salgueiro complicou ainda mais sua situação na Série B ao perder para a Ponte Preta nesta sexta-feira (30), na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 27ª rodada. O time pernambucano permanece em penúltimo lugar com 25 pontos. Edmar ainda teve a bola do jogo para empatar aos 46 do segundo tempo. Mas, de frente para o gol na marca do pênalti, mandou para fora.

O Salgueiro mostrou que a posição ocupada na classificação - penúltimo lugar - não é fruto do acaso. A equipe pernambucana mostrou sérias deficiências nos dois primeiros setores, defesa e meio de campo, o que terminou culinando na nulidade do ataque. O trabalho da Ponte só não ficou mais fácil porque o goleiro Luciano estava atento. Em pelo menos duas oportunidades ele salvou a pátria sertaneja.

A primeira num chute de Patric, que avançou fácil pelo lado direito da área. Quando o camisa 1 não pôde fazer nada a trave salvou. Aos dez minutos, uma linha de passe quase resulta em gol dos mandantes. Renato Cajá cruzou rasteiro para trás. Patric, dentro da área tocou rasteiro e João Paulo Silva tocou por baixo de Luciano. A bola caprichosamente chocou-se na trave esquerda. Os jogadores da Ponte também reclamaram um pênalti num toque de Renatinho que o braço direito de alemão impediu o camisa 10 alvinegro de continuar a jogada. A penalidade foi clara, mas o árbitro Heber Roberto Lopes estava encoberto por um jogador do Salgueiro.

Só após os 30 minutos é que o time pernambucano conseguiu afastar um pouco a bola de sua área. Mas quando teve as poucas chances de molestar Julio Cesar errou feio. Ao ponto de o lateral Thoni ter que rifar a bola para a entrada da área da Ponte mesmo sem que qualquer companheiro seu estivesse a postos para ao menos segurar e esperar a aproximação de alguém.

Ricardinho, de quem se esperava pelo menos correria pelos lados do campo foi anulado. A única chance que teve foi num rebote de escanteio. Chutou a bola em cima de um marcador. No mais, apenas tentativas de Piauí em esporádicas faltas alçadas na área. A Macaca acertou o travessão aos 35 numa cabeçada de Wescley após cobrança de escanteio por Renato Cajá. Depois, o ritmo do jogo caiu ao ponto de dar a impressão que os dois times estavam com preguiça de atuar.

Na volta para o segundo tempo os dois times não mostraram muito mais disposição do que a apresentada nos 15 minutos finais da etapa anterior. Mas dentro do futebol lento e pouco inspirado foi o time visitante a levar mais perigo. Aos dois minutos, Jos entrou pelo lado esquerdo da área e chutou forte para o goleiro espalmar. A segunda tentativa também foi do camisa nove, aos 17. Ricardinho aproveitou a saída errada da defesa rival e tocou para Josi mandar no travessão.

A Ponte não conseguiu tocar a bola em velocidade como fizera nos primeiros 20 minutos. Na única vez em que levaria perigo, num passe de Renato Cajá para Patric, Piauí foi mais rápido e com a ponta da chuteira mandou para fora. Como estava difícil chegar ao gol coletivamente, a Ponte começou a arriscar nas finalizações de longa distância. Aos 23 minutos João Paulo tentou pela primeira vez e Luciano mandou a escanteio. Na segunda, cinco minutos depois, não deu para o goleiro sertanejo. Ele avançou sozinho pelo meio e chutou no canto alto esquerdo.

No minuto sguinte, o técnico Luiz Carlos Barbieri tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada do atacante Edmar no lugar de Paulo Santos. Uma alteração que tanto pode aumentar o poderio ofensivo como deixar o time sem alguém para armar as jogadas. A segunda opção se materializou. Edmar só veio tocar na bola seis minutos depois que entrou. A Macaca teve mais a posse de bola e não viu sua vitória ser ameaçada. Também não criou o suficiente para ampliar a vantagem. No último minuto, Edmar teve o gol de empate nos pés ao receber de Mateus na cobrança de escanteio. Chutou torto, para fora.

Ficha do jogo:

Ponte Preta: Julio César; Patric, Leandro Silva, Wescley e Wendell (João Paulo); Mancuso, João Paulo Silva, Renato Cajá (Tiago Luís) e Renatinho; Márcio Diogo (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Salgueiro: Luciano; Thoni, Alemão, Alexandre e Piauí; Renê, Josa, Diego Paulista (Mateus) e Paulo Santos (Edmar); Ricardinho (Beto) e Josi. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR). Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (CBF-PR) e Gilberto Stina Pereira (RJ). Gols: João Paulo Silva, aos 28 do segundo tempo. Cartões amarelos: Bruno Nunes e Mateus.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...