sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sem apoio, Mundial de Futsal Feminino não será realizado em Recife

O futsal pernambucano viveu seu auge nas décadas de 80 e 90. Para se ter uma ideia, a seleção brasileira, em 1997, que iria disputar uma competição internacional, chegou a medir forças com a Votorantim, equipe do Recife que ganhou destaque no cenário nacional. Hoje em dia, o futsal do Estado perdeu a força. Não tem o mesmo brilho de antes.



No entanto, os amantes do esporte tinham a esperança de ver o futsal brilhando no final deste ano. Afinal, estava prevista a realização do Mundial de Futsal Feminino. Pois é, estava. Nesta tarde, o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Edson Nogueira, o Edinho, disse que Recife não será sede da competição porque a entidade não recebeu apoio necessário para organizar o evento.



Os custos estimados para a realização do Mundial, que pela primeira vez na história será realizado no Brasil, giravam em torno de R$ 3, 5 mi. Pernambuco entraria apenas com um valor de cerca de R$ 550 mil. Na tentativa de possibilitar que os órgãos públicos e privados pudessem entrar como parceiros nesse evento, a Confederação Brasileira de Futsal viabilizou a Lei de Incentivo Fiscal no qual todos os recursos investidos por essas empresas parceiras seriam abatidos no Imposto de Renda.



No momento, a competição está sem sede. Goiás, São Paulo e Santa Catarina foram os outros estados que pleitearam a candidatura da competição junto com Pernambuco. Espanha, Portugal, Rússia, Japão, Angola, Tailândia e Venezuela, além do Brasil, disputarão o torneio.



"Infelizmente não tivemos o apoio que esperávamos das empresas privadas, nem do Governo Estadual e Municipal. Faço questão de agradecer ao apoio daqueles que entenderam a importância do evento para Pernambuco e compreenderam o grande momento que o Futsal de Pernambuco vem passando. Não quero criticar ninguém , pois não tenho esse poder. À Confederação Brasileira, agradecemos pela confiança e por sempre valorizar o futsal pernambucano”, afirmou Edson Nogueira.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...