sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Salgueiro 1 x 2 Portuguesa - Lusa fica a uma vitória do acesso à elite!

Recife, PE, 07 (AFI) – A Portuguesa segue imbatível no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a Lusa cheou ao seu 12.º jogo – seis vitórias e seis empates - sem derrota ao vencer o Salgueiro, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela abertura da 29.ª rodada. Marcelo Cordeiro e Raí marcaram os gols do time paulista, enquanto que o gol dos pernambucanos foi marcado pelo zagueiro Alexandre.

Agora, a Portuguesa chega aos 60 pontos, segue na liderança isolada, e fica a uma vitória de conquistar o acesso – de acordo com os matemáticos. A Lusa tem 11 pontos de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, que joga no sábado, e 15 pontos para o Boa Esporte, que atualmente aparece em quinto lugar. Já o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 25 pontos, e segue rumo à Série C de 2012.

Salgueiro ligado, mas...
Quem pensava que o Salgueiro seria um adversário sem resistência à líder Portuguesa se enganou logo no primeiro tempo. O time pernambucano provou que ainda está bem vivo na luta contra o rebaixamento e deixou a Lusa toda acuada no campo de defesa. A Portuguesa não conseguiu mostrar o mesmo ritmo dos últimos jogos. Assim, com pelo menos seis boas chances, o Salgueiro poderia ter ficado em vantagem ao final da primeirta etapa, mas conseguiu somente assustar o goleiro Weverton, que viu o travessão evitar a oportunidade mais clara do time pernambucano.

Aos seis minutos, Clebson cruzou para o meio da área, Josi dominou no peito e chutou de primeira. A bola acertou o travessão da Lusa. No rebote, Clebson chutou forte e isolou pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, o Carcará novamente assuntou o time paulista. Ricardinho recebeu livre dentro da área, dominou e chutou colocado. O goleiro Weverton fez uma linda defesa e salvou a Lusa.

O time pernambucano permaneceu melhor e criando chances. Aos 12, Piauí cobrou falta com força e o goleiro Weverton espalmou para evitar o gol do Salgueiro. Aos 21, Ricardinho recebeu bom passe pelo lado direito e chutou com força, mas a bola saiu à esquerda da meta de Weverton.

No final da primeira etapa mais duas boas chances aos pernambucanos. Aos 36, Renê chutou de fora da área, Weverton fez grande defesa. No rebote, Josi tentou e o goleiro da Lusa salvou de novo. No lance seguinte, Alexandre ficou com a sobra dentro da área e chutou, mas isolou a bola por cima do gol lusitado.

Por fim, a Portuguesa ainda contou com uma “ajuda extra” no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, parte dos refletores da Ilha do Retiro ficou se energia e o árbitro gaúcho Anderson Daronco paralisou o jogo, que recomeçou somente 26 minutos depois, mas os times atuaram por mais dois minutos antes de seguirem para o intervalo.


Mudou de campo e de postura!
Após não conseguir criar na primeira etapa, a Lusa mostrou o motivo de estar na liderança isolada. A bronca de Jorginho nos vestiários surtiu efeito e logo aos cinco minutos a Portuguesa abriu o placar. Marcelo Cordeiro serviu Edno na entrada da área e o atacante tocou por cima do goleiro Luciano. Antes da bola ultrapassar a linha de gol, Cordeiro ainda chegou rapidamente e empurra para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol, a Portuguesa passou a explorar as jogadas de contra-ataque e o Salgueiro criou boas oportunidades até empatar. Na primeira delas, Josi cabeceou e a bola passou à direita da meta de Weverton. Na segunda, Ricardinho chutou de fora da área e a bola foi à esquerda da meta lusitana. Na terceira, aos 39, o zagueiro Alexandre aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça. A bola bateu em Luis Ricardo e tirou a chance de defesa de Weverton: 1 a 1.

No final, quando o empate parecia ser o resultado mais provável e justo pelo que foi apresentado do lado do Salgueiro, a Lusa mostrou que não está para brincadeira e marcou novamente. Aos 44 minutos, Raí acertou um belo chute de fora da área e a bola foi morrer no canto esquerdo da meta de Luciano, que ainda se esticou todo, mas sem conseguir evitar que a bola chegasse até suas redes: 2 a 1.

Próximos Jogos!
Pela 30.ª rodada, o Salgueiro volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Já a Portuguesa recebe o Boa Esporte, terça-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Fonte: futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...