sábado, 8 de outubro de 2011

Gusmão quer defesa mais forte

Do Jornal do Commercio

Nos últimos três jogos, o Sport sofreu sete gols e marcou apenas um nas derrotas para o Criciúma (1x0), ABC (3x0) e São Caetano (3x1). Para tentar imprimir mais consistência na defesa, o técnico PC Gusmão decidiu promover o retorno do zagueiro Gabriel, que é canhoto e atua pelo setor esquerdo, depois de sete rodadas fora do time se recuperando de uma lesão muscular.

Confiante, Gabriel acha que o time precisa de muita cautela diante da Ponte Preta, esta tarde. “A atenção não é apenas com os atacantes. A gente tem que marcar forte, na saída de bola da Ponte. Não adianta a gente atacar de toda maneira. É fundamental o time ser mais compacto. Afinal, sete gols em três jogos é uma média alta”, comentou Gabriel.

Nesses três jogos, o ataque também não funcionou. O time até que criou oportunidades, mas não foi bem nas finalizações. Diante do Criciúma, especialmente nos 15 minutos finais, foram desperdiçadas quatro excelentes chances de marcar. Contra o ABC, o meia Marcelinho Paraíba perdeu até pênalti e no jogo com o São Caetano ele acertou duas vezes a trave em cobranças de faltas. “Acho que o time ficou muito ansioso para definir os jogos. Por isso, erramos demais na marcação e sofremos tantos gols. Não podemos nos afobar e muito menos desperdiçar as chances de gols”, acrescentou Gabriel.

Ao lado de Gabriel, estará Tobi, que hoje completa 100 jogos com a camisa rubro-negra. Para ele, a partida diante da Ponte é uma questão se sobrevivência na Série B. “A partir de agora, serão dez decisões. Agora, temos de pensar jogo a jogo. No momento, a nossa concentração é totalmente na Ponte”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...