sábado, 8 de outubro de 2011

Longe do líder, Eduardo Ramos foca o acesso

Do Jornal do Commercio

Se o momento pede racionalidade, Eduardo Ramos não “floreou” as pretensões do Náutico nos próximos confrontos e deixou claro que o que interessa, neste período de instabilidade que o time vem passado, é a vaga na Série A nacional. Nada de título ou qualquer outra pretensão impossível de ser conquistada na reta final.

“Ninguém aqui é bobo. Quem acha que vai alcançar a Portuguesa com muitos pontos à frente? Não dá para chegar e dizer que vai. O objetivo é passar (subir). Segundo, terceiro ou quarto colocado: todos passam para a Série A. É isso a que temos de nos apegar”, afirmou.

Pragmático ao extremo, o meia encara a partida de hoje à tarde como uma pedreira para o Náutico. Mas também a vê como a chance de voltar a vencer e seguir com tranquilidade até o fim da Série B, que se encerra no dia 26 de novembro. “O primeiro passo é mostrar cabeça fria dentro de campo. Temos condições de dar a volta por cima e não se engane: será uma final antecipada para nós”, garantiu.

Eduardo discorda que o Náutico vive um momento de queda na competição. Mesmo que o time venha de derrota nos últimos três confrontos fora de casa e de empate por 1x1 contra o Duque de Caxias, o pior da competição, nos Aflitos.

“A competição vive uma nova fase neste segundo turno. Jogar com os piores times é até ruim. Muitos querem fugir a todo custo da zona de rebaixamento. E fazem jogos difíceis”, argumentou.

Por outro lado, admite que o cansaço é um inimigo em potencial das equipes. “Temos 10 jogos para fazer e temos de tirar força não sei de onde. Só dependemos de nós para passar para a Série A. Assim, vamos manter o nível para que nada saia das nossas mãos”, finalizou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...