sábado, 8 de outubro de 2011

Náutico tropeça contra o Icasa após fazer 2x0

Com um rendimento preocupante nos últimos jogos, para quem briga pelo acesso à Série A, o Náutico tropeçou pela terceira vez seguida, desta vez contra o Icasa, nos Aflitos, empatando em 2 a 2 após ter aberto 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kieza. Osmar e Alex Afonso marcaram para o time cearense.

Chegando aos 49 pontos, o time alvirrubro segue na quarta colocação. Se tivesse vencido, reassumiria a vice-liderança e abriria cinco pontos de distância para o quinto colocado G-4, Boa Esporte (46 pontos), que empatou com o Americana (terceiro, com 49) em Varginha-MG. A Ponte Preta empatou com o Sport em 1 a 1 em Campinas e foi aos 50 pontos.

O JOGO

A partida já começou com o gol relâmpago de Kieza, aos 20 segundos. Ele recebeu um lançamento longo de Marlon, driblou o goleiro com um toque de cabeça e tocou para o fundo das redes.

Poderia parecer o prenúncio de um passeio alvirrubro. Ainda mais com Marcelo Pitol fazendo boa defesa em um chute de Derley aos 10 minutos e com Kieza inspirado, deixando Rogério na cara do gol aos 15 minutos. O companheiro, que não tem o dom da boa finalização, desperdiçou a chance ao tentar trocar o pé da batida para o direito.

No entanto, o panorama do jogo mudou a partir dos 15 minutos. o Icasa, atrás no placar, partiu para cima, e o Náutico aceitou, começou a marcar todo atrás da linha da bola e ficou em busca do contra-ataque. Só que começou a ter dificuldades.

Com mais posse de bola desde os 15 minutos, os visitantes tiveram a primeira chance com Guto. Ele obrigou Gideão a fazer boa defesa aos 25 minutos, num chute de fora da área. O goleiro já tinha trabalhado várias vezes segurando a bola após cruzamentos, não em finalizações.

O jogo estava tenso. Entradas mais duras em disputas de bola foram seguidas de bate-boca entre os jogadores dos dois lados. A arbitragem teve de entrar para separar.

Sem sair tanto para o ataque, o Náutico conseguiu chegar ao segundo gol depois de um pênalti cometido pelo zagueiro Everaldo do Icasa. Eduardo Ramos cruzou da direita e a bola bateu no braço do jogador, que tentou evitar o toque. Kieza, com frieza, cobrou e ampliou aos 35 minutos.

A vantagem de dois gols durou apenas um minuto. Em um lance rápido, o Icasa mandou a bola para a área do Náutico, o atacante João Salles tentou desviar de carrinho e fez falta no zagueiro Marlon; o árbitro não marcou, e a bola sobrou limpa para o lateral-direito Osmar, que bateu no cantinho. 2 a 1.

O Náutico reclamou muito da arbitragem. Pouco após o gol, novo bate-boca depois de uma disputa entre Eduardo Ramos e Guto. Outros atletas chegaram. Derley tomou cartão amarelo por reclamação a um dos árbitros-assistentes.

Mas o jogo fluía. E quase saíram mais dois gols. Ronaldo Alves cabeceou bem aos 43, com boa defesa de Marcelo Pitol, e a resposta veio com o atacante Preto, que aproveitou uma bobeira da zaga alvirrubra na intermediária, avançou livre e chutou forte na entrada da área. Gideão espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo a busca pelo empate, o Icasa perdeu teve a chance do empate aos 2 minutos. Após cruzamento, zaga alvirrubra falha e o atacante, livre na área, chutou de primeira, muito por cima.

O time alvirrubro deu um sinal de reação aos seis minutos. Marlon, na entrada da área, recebeu, girou e chutou. Marcelo Pitol defendeu dando rebote. A bola foi invertida, Éverton cruzou, Kieza desviou de cabeça e Rogério tentou um voleio bizarro, mandando para longe.

Com pouca criatividade, o Timbu não conseguia levar a bola redondinha da defesa ao ataque. E tentava alguns chutões. Aos 21 minutos, uma boa jogada de Eduardo Ramos. Recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro e chutou cruzado, para fora. Foi a última ação ofensiva que merece destaque na equipe alvirrubra.

Daí até o fim do jogo, o que se viu foi o Icasa dominando o meio de campo, cercando a área alvirrubra e buscando, mesmo sem tanta qualidade técnica, o empate — que quase aconteceu aos 32 minutos. Preto, de fora da área, soltou uma bomba na trave. Na volta, bola bateu na mão de Ronaldo Alves, que afastou. Árbitro não marcou pênalti.

Já com o atacante Alex Afonso em campo no lugar do zagueiro André Turatto, o Icasa teve a sua insistência compensada aos 35 minutos. Preto cruzou da esquerda, e o próprio Alex Afonso cabeceou no canto esquerdo do gol de Gideão, que não chegou a tempo na bola. 2 a 2.

O gol decretou um empate justo na partida. O último lance foi a expulsão de Marlon, que tomou o segundo cartão amarelo por, no entendimento do árbitro, simular um pênalti aos 47 minutos. Foi o terceiro jogo seguido em que o Náutico saiu na frente do placar, mas vacilou e não conseguiu a vitória. Empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias e tomou a virada de 3 a 1 para o Guarani nas duas últimas rodadas.

FICHA DO JOGO

Náutico 2 x 2 Icasa

Náutico - Gideão; Neno (Lennon), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos (Alexandro), Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Joélson) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Icasa - Marcelo Pitol, Osmar, Ramon, Everaldo, Vinícius (Júlio César); André Turatto (Alex Afonso), Luís Ricardo, Guto, Júnior Xuxa (Diego Padilha); João Sales e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols: Kieza (2), aos 22 segundos e aos 35 minutos do primeiro tempo (Náutico), Osmar aos 36 minutos do 1º tempo e Alex Afonso aos 35 minutos do 2º T (Icasa). Cartão vermelho: Marlon (N). Cartões amarelos: Derley (N), Guto, Everaldo, André Turatto. Local: Aflitos.Horário: 16h20. Árbitro: Vinícius Costa (RS). Assistentes: José Calza (RS) e Ubiratan Viana (RN). Campeonato: Brasileiro Série B 2011. 29ª rodada.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...