terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sport volta a decepcionar e perde para o Azulão na Ilha

Nem parecia que o Sport estava buscando uma melhor classificação na Série B. O time entrou em campo para encarar o São Caetano com a obrigação de conquistar uma vitória para se recuperar das duas derrotas fora de casa (contra Criciúma e ABC). Mas o que se viu em campo foi um Leão apático e sem fome de vitória. No final, o Azulão venceu a partida por 3x1 de forma merecida e o time rubro-negro despencou na tabela. O Sport estacionou nos 43 pontos, sendo ultrapassado pelo Boa Esporte, que venceu o Salgueiro, e se distanciando do G4. Foi a nona derrota do Sport na competição (a terceira de forma consecutiva). Na próxima rodada, o time pernambucano vai encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Precisando vencer o São Caetano para continuar na briga por uma das vagas do G4, o Sport deveria manter aquela postura de sufocar o adversário desde o início da partida. Mas não foi isso que se viu em campo. O Leão entrou em campo em ritmo lento. O time esteve perdido em campo, errando as trocas de passe e não conseguindo fugir da marcação do São Caetano. No minutos iniciais, até que o time rubro-negro buscou o jogo. Tanto que aos 12 minutos, Marcelinho Paraíba acertou a trave, após uma cobrança de falta.

Mas ficou apenas nisso. Aos poucos, o São Caetano ajustou o seu posicionamento no sistema defensivo, passou a valorizar o toque de bola e, assim, envolveu o Sport com facilidade. O Leão aceitou a marcação. Letárgicos, os jogadores rubro-negros viram o adversário buscar o jogo. Até que aos 32, após cobrança de escanteio, Artur, de cabeça, livre de marcação na área, estufar as redes de Magrão. Após o gol, a situação do Sport piorou. O time da casa ficou ainda mais desorganizado e viu o São Caetano ampliar o placar sem encontrar a menor dificuldade. Dois minutos depois de marcar o primeiro gol, Artur entrou na área com a bola dominada e tocou na saída de Magrão. Com o placar negativo, o torcedor rubro-negro vaiou o time ao final do primeiro tempo.

Para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão tentou mudar a postura do time rubro-negro, escalando Maylson na vaga de Naldinho. A intenção era dar mais mobilidade ao setor de meio de campo. O Sport até que esboçou uma reação. Aos 8 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola foi desviada e chocou-se na trave. Bruno Mineiro, em posição irregular, aproveitou o rebote e mandou para as redes. O gol poderia dar um ânimo ao Sport. Mas não foi isso que se viu.

O São Caetano jogou com muita tranquilidade. Parecia que o Azulão é quem estava em boa colocação na tabela de classificação da Série B. O time manteve sua estratégia, marcando forte e tocando bem a bola na hora de atacar. E não demorou muito para ampliar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aílton (que havia acabado de entrar no lugar de Kleber), que chutou. Nunes estava no meio do caminho e desviou para as redes do goleiro Magrão.

O terceiro gol do time paulista desanimou o Sport e também a sua torcida. O Rubro-negro não acertou mais nada o que tentou fazer em campo. Tentou jogar pelas laterais, mas esbarrou na marcação adversária. No meio, o time não jogou de forma compacta e, por isso, errou demais na troca de passes. O São Caetano continuou utilizando o contra-ataque e poderia ter feito mais um gol se fosse um pouco mais preciso no último passe.

Mesmo jogando mal, o Sport quase faz o segundo gol nos minutos finais. Marcelinho Paraíba acertou o travessão em mais uma cobrança de falta e Bruno Mineiro, num chute de dentro da área, perdeu uma grande chance. Após o lance, o árbitro apitou o final da partida.

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...