quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bem na parte ofensiva, Santa Cruz vence Ypiranga por 2x0

Com direito a dois golaços e a uma boa exibição, principalmente na parte ofensiva, o Santa Cruz venceu o Ypiranga por 2x0 na noite desta quarta-feira no Arruda pela quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola. Léo e Renatinho marcaram para o Tricolor que agora ocupa a terceira colocação do estadual com nove pontos. O Ypiranga permanece com seis pontos na quinta posição até então. Na próxima rodada o Santa Cruz encara o Araripina no Sertão, no sábado, enquanto o Ypiranga jogará contra o Porto em Santa Cruz do Capibaribe no domingo.

PRIMEIRO TEMPO - O Santa começou o primeiro tempo com tudo. Logo aos dois minutos de jogo Natan já chegava com perigo ao gol de Geday. O meia chutou de dentro da grande área e obrigou o goleiro a mandar para escanteio. A equipe tricolor queria mesmo demonstrar que a boa partida diante do Serra Talhada não tinha sido fruto do acaso.

Com uma marcação melhor que impedia a evolução do Ypiranga no jogo, o Santa mantinha uma forte pressão sobre o adversário e arriscava chutes de fora da área com os meias e os laterais. Em um deles, aos nove minutos, Eduardo Arroz assustuou Geday.

O Santa Cruz não parava de pressionar e de tentar buscar o primeiro gol. Aos 21, Flávio Recife recebeu bola dentro da grande área e chutou colocado para boa defesa de Geday. O goleiro do Ypiranga ia se tornando o destaque da partida com boas defesas.

E a consagração de Geday viria minutos depois. Tudo porque ele defenderia um pênalti marcado pelo árbitro Neílson Santos por mão na bola do volante Júlio Terceiro dentro da área. Weslley cobrou a penalidade e esbarrou no goleiro da equipe do interior.

A situação do Ypiranga que já era ruim na partida ficou ainda pior, graças à expulsão de Júlio Terceiro após falta no meio de campo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e saiu mais cedo da partida.

Com um a mais, o Santa Cruz ampliou ainda mais o seu domínio no jogo. Flávio Recife aos 30 e André Oliveira aos 41 ainda tentaram deixar o Tricolor na vantagem, mas outra vez Geday impediu. O Santa Cruz desceu para os vestiários com a sensação de injustiça com o placar de 0x0. Os corais foram amplamente superiores ao adversário que pouco fez além de somente se defender.

SEGUNDO TEMPO - A justiça da partida ficou mesmo para o segundo tempo. E veio com o volante Léo, que entrou no intervalo. Logos aos dois minutos da etapa complementar, o jogador arriscou um forte chute de fora da área para marcar um belo gol, o segundo dele no campeonato para delírio da torcida presente no Arruda.

Apesar da vantagem no placar, o Santa Cruz não diminuiu o ritmo. A equipe coral manteve a marcação forte na saída de bola do Ypiranga e continuou a levar perigo para o goleiro Geday em chutes de fora da área.

Em um desses chutes, o Santa Cruz conseguiu chegar ao segundo gol com Renatinho, e outra vez foi um golaço. Aos 14 minutos, o lateral recebeu bola na esquerda e arriscou o chute. A bola viajou e foi morrer no fundo das redes do adversário sem chances para Geday, que até se esforçou no lance.

Com um placar considerado mais tranquilo, o Santa Cruz diminuiu um pouco o ritmo no restante do segundo tempo. No entanto, mesmo com um estilo de jogo mais cadenciado, os corais ainda conseguiram criar mais chances de gols com Renatinho outra vez e Natan em chutes de fora da área que sairam por cima da meta de Geday.

Apesar das chances perdidas no final da partida, o Santa Cruz conseguiu chegar a merecida vitória. Venceu a equipe que buscou o ataque em todos os momentos e que não foi ameaçada no jogo.

Ficha da partida - Santa Cruz 2x0 Ypiranga

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz(Léo), Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra, Memo(Luciano Henrique), Weslley e Natan(Jefférson Maranhão); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.

Ypiranga:Geday; Carlinhos(Bruno Paraíba), Everaldo, Hugo e Teles; Júlio Terceiro, Wilson Surubim, Marcos Mendes e Robertinho(Diogo); Adelino(Ila) e Ludemar. Técnica: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Chianca. Gols: Léo aos 2 e Renatinho aos 14 minutos do segundo tempo para o Santa Cruz. Amarelos: Memo e Renatinho para o Santa Cruz; Marcos Mendes, Júlio Terceiro Geday e Ludemar pelo Ypiranga. Vermelhos: Júlio Terceiro para o Ypiranga. Público: 24.525. Renda: R$ 237.732,00.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...