quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maneco pede desculpas a Rogério

lateral-direito do América causou contusão séria em atacante do Náutico (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

Responsável por uma contusão que afastará o atacante alvirrubro Rogério dos gramados por seis meses, o lateral-direito Maneco, do América-PE, pediu desculpas ao jogador pelo acontecido.

"Eu peço desculpa ao Rogério pelo ocorrido porque em nenhum momento eu tive intenção de machucá-lo. Fico triste pelo profissional que ele é. Espero que Rogério se recupere para voltar o mais rápido a jogar futebol", disse o jogador, em entrevista à repórter Laura Cortizo, do Jornal do Commercio.

Apesar das desculpas, Maneco não mostrou qualquer arrependimento. Comportando-se de forma tranquila, afirmou que a entrada foi na bola. "Foi um lance normal de jogo. Foi uma jogada na bola, logo depois que eu toquei na bola veio o choque", disse. "O cartão amarelo ficou de bom tamanho", opinou.



Imagem: TV Globo/Reprodução

Em tempo, a Federação Pernambucana de Futebol já deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pedindo punição ao atleta. A entidade deseja que o jogador do América fique suspenso pelo mesmo período que Rogério ficar afastado dos gramados.

O pedido é que o jogador seja enquadrado no Artigo 254, ("Pratica jogada violenta") e receba a pena prevista no parágrafo 3º: " "Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias".

Punição semelhante foi dada ao zagueiro Bolívar, do Internacional, por ter provocado, com uma entrada duríssima, uma lesão grave no lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, no Brasileirão Série A em 2011.

OPINIÃO - Pelas palavras do jogador, o pedido de desculpa parece ser mera formalidade. Ele não admite que foi um erro, uma entrada imprudente, que deveria ter sido evitada. Pelo visto, faria de novo. Uma pena.

Ele não pode achar que agiu de forma correta. Aquela entrada poderia lesionar qualquer jogador, mesmo tocando na bola antes. Passou como um "rolo compressor" por cima da perna do jogador. Rogério sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no colateral medial.

Entretanto, Maneco realmente não parece ter tido a intenção de "quebrar" o jogador adversário. Não houve "dolo", intenção. Por esse motivo, entendo que talvez não seja o mais indicado suspender o jogador por seis meses. Mas, se os tribunais optarem por essa pena, não direi que é injusta.

O que não vai mudar é o prejuízo causado a Rogério. O jovem atacante que vivia boa fase, mesmo sem ter um talento extraordinário, e iria jogar pela primeira vez a Série A, tem um revés do qual pode nunca se recuperar, considerando que muitos jogadores não conseguem o mesmo desempenho após tal problema no joelho.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...