quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eduardo Ramos dá ultimato ao Náutico

Do Jornal do Commercio

Eduardo Ramos pressionou e o Náutico resolveu flexibilizar as negociações para a renovação do contrato do meia. Depois de ter afirmado que as pretensões salariais do camisa 10 estariam longe da realidade do clube, a diretoria alvirrubra voltou atrás e estuda uma maneira de garantir um aporte financeiro que garanta a permanência do atleta para a temporada de 2012. O jogador disse que pediu “apenas R$ 10 mil” a mais em relação ao ganhava e deu ultimato para que o Timbu aceitasse o aumento proposto.

Segundo o vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, o clube precisa de parceiros. “Do jeito que está a gente não tem condições de pagar. por isso eu estou conversando aqui com o pessoal para que o clube busque um patrocínio, uma empresa parceira que ajude a custear a permanência dele”, explicou o dirigente, garantindo que até amanhã o assunto estará resolvido.

Por outro lado, Eduardo Ramos se mostra impaciente. “Estou esperando a ligação dos diretores do Náutico. Se não ligarem amanhã (hoje), me apresento ao Corinthians”, disse. O detalhe é que o elenco paulista se apresentou ontem e o Timão já divulgou uma lista dos jogadores com os quais pretende contar em 2012. O nome de Eduardo Ramos não figura nessa relação.

Além do meia, o atacante Kieza também é uma renovação pendente nos Aflitos. No caso do artilheiro, que pertence ao Cruzeiro, os alvirrubros revelam que vão aguardar o início dos trabalhos no clube mineiro para só então retomar as negociações. “Fomos orientados por alguns homens fortes do Cruzeiro a esperar. Então vamos aguardar as contratações de atacantes deles para dar o próximo passo na próxima semana", declarou Toninho Monteiro.

O acordo, entretanto, fica cada vez mais distante, pois, mesmo com a reapresentação que aconteceu ontem, na Toca da Raposa, o clube mineiro mantem a condição de só liberar o jogador mediante a compra de seus direitos econômicos – cerca de R$ 3 milhões. Ainda assim, o técnico Wagner Mancini afirma que o atacante faz parte de seus planos para 2012, mesmo com o elenco reforçado pelo atacante Walter, que estava no Porto, de Portugal.

TREINOS
Os treinos da pré-temporada seguem sendo comandados pelos preparadores físicos Carlos Bona e Ricardo Seguins, já que o técnico Waldemar Lemos só retorna ao Recife amanhã. Na manhã de ontem, os jogadores fizeram um trabalho de fortalecimento muscular na praia de Maria Farinha. Apenas o lateral Marquinhos não se juntou ao grupo, pois ainda cumpre período de férias.

O meia Cascata, novo entre os alvirrubros, diz que o desconhecimento dos adversários será superado com uma adaptação rápida e com a confiança no comandante. “Ainda não conheço o trabalho do professor, mas já deu para perceber que ele é muito competente. O Náutico tem um grupo maravilhoso e vitorioso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...