domingo, 8 de janeiro de 2012

Interior pronto para surpreender

Mais de um mês de preparação, amistosos contra times tradicionais do futebol nordestino e elencos aguardando um ou outro reforço pontual. Os times do interior estão prontos para o Campeonato Pernambucano.

E pelo terceiro ano consecutivo, o Estadual repete a mesma fórmula, classificando os quatro primeiros para a fase semifinal. Isso significa que, mais uma vez, teremos pelo menos um time pequeno chegando na etapa decisiva do certame. E a briga promete ser boa este ano, tendo em vista que o acesso do Santa Cruz para a Série C do Brasileiro embolou também a disputa pelas duas vagas na Série D. Ao mesmo tempo, todos querem evitar o rebaixamento.

Semifinalista do ano passado, o Porto repete a mesma fórmula de apostar nas divisões de base. O técnico Laélson Lima, no entanto, conta com o retorno de atletas experientes para dar mais bagagem a equipe. Caso do lateral-esquerdo Marquinhos Caruaru, do volante Rodolfo Potiguar, do atacante Kiros e do lateral Airton. Se bem que Kiros e Airton ainda podem ir para outros clubes.

Por sua vez, a ordem no Central foi a reformulação total. Apenas três jogadores que participaram da fracassada campanha de 2011 – a Patativa perdeu classificação praticamente garantida nas semifinais –, seguem no elenco. O técnico Alemão, ex-jogador da seleção brasileira, e a nova diretoria montaram o grupo com jogadores de vários Estados.

No Ypiranga, a grande novidade é o treinador Dado Cavalcanti. Ex-comandante do Santa Cruz, Dado tem a missão de resgatar a força da Máquina de Costura, que só não caiu para a Série A2 no ano passado por conta da punição no tapetão à Cabense.

Por falar em rebaixamento, é tudo o que o Belo Jardim quer evitar, após muita luta nos tribunais para ratificar seu acesso – tinha escalado um jogador irregular na 1ª fase. Apesar da dificuldades do primeiro ano de retorno à elite, o técnico Givanildo Sales está confiante em realizar uma boa campanha. No América, que mais uma vez vai jogar em Paulista, a aposta é no bom trabalho de Paulo Júnior, treinador que salvou o time da queda em 2011.

SERTÃO

Com quatro representantes, o Sertão promete “dar calor” nos times da capital. Após a queda à Série C nacional, o Salgueiro tenta se reerguer com Neco. O Araripina também manteve o comandante Mirandinha. O Petrolina vai de Pedro Manta e o novato Serra Talhada, terá Reginaldo Souza.

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...