domingo, 8 de janeiro de 2012

PE2012: Contagem regressiva

Do Jornal do Commercio

O Campeonato Pernambucano de 2012 promete ser ainda mais acirrado do que a última edição. As três maiores equipes estão vivendo boa fase. Náutico e Sport voltaram à Série A, enquanto o Santa Cruz chega com moral de campeão estadual e também conta com um acesso no currículo. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de preparar o grupo para a maratona de jogos e viagens que segue até maio.

Com o grupo incompleto, o Náutico iniciou sua preparação ainda na última semana de dezembro com treinos físicos. Na primeira semana de janeiro, o restante dos jogadores se juntou aos atletas que já trabalhavam e, no final da semana, o auxiliar técnico Levi Gomes começou a comandar coletivos, chegando a esboçar o time, que incluía recém-chegados e jogadores da última temporada.

Até agora, foram oito reforços apresentados pelo Timbu: o zagueiro Ronaldo Conceição, o lateral-direito Marquinhos, o lateral-esquerdo Jefferson, o volante Souza, o meia Cascata e os atacantes Siloé, Henrique e Dorielton. O técnico Waldemar Lemos ainda curte férias nos Estados Unidos e só volta a comandar o grupo a partir de amanhã.

No que se refere a renovações, os alvirrubros fecharam a semana com uma notícia positiva e outra nem tanto. Eduardo Ramos anunciou que chegou a acordo com o clube e deve voltar a vestir a camisa do Timbu. Kieza, entretanto, segue preso ao Cruzeiro, mesmo já tendo manifestado vontade de voltar ao alvirrubro.

Já no Santa Cruz, a preparação física começou tarde, no dia 2 de janeiro, mesmo com o grupo tendo sido liberado antes dos rivais. Depois de dois treinos no Arruda, os atletas seguiram para Chã Grande, onde estão trabalhando na pré-temporada.

O Mais Querido trouxe dez reforços para a disputa do Pernambucano: Anderson Maizena (lateral-direito), Diego Gaúcho ( zagueiro), Sandro Manoel, Anderson Pedra, Éder Tulio (volantes), Branquinho, Luciano Henrique (meias), Geílson, Alex Pires e Dênis Marques (atacantes).

De positivo, a manutenção da base, com a permanência de jogadores-chave como o goleiro Tiago Cardoso, o lateral-direito Eduardo Arroz, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Weslley, fora os pratas da casa Natan, Renatinho e Memo.

No Sport foi iniciada uma renovação no elenco. Alguns titulares não jogadores não ficaram, como o zagueiro Gabriel, o lateral Saci e os atacantes Bruno Mineiro e Júnior Viçosa. Mas manteve o meia Marcelinho Paraíba e os volantes Hamilton e Naldinho. Até o momento, foram contratados nove jogadores. Os zagueiros Wagner Silva, Willian Rocha e Aílson, os volantes Rivaldo, Milton Júnior e Diogo Oliveira, além dos atacantes Jheimy e Marquinhos Gabriel, anunciado na sexta-feira, fora o goleiro Matheus. A diretoria ainda pretende trazer mais dois meias, dois atacantes e um lateral-esquerdo. O zagueiro Rafael Marques, do Grêmio, está acertado, mas falta assinar contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...