terça-feira, 6 de março de 2012

Náutico tem que superar desfalques e o Gavião

Desfalque é o que não falta para o técnico Waldemar Lemos escalar o Náutico no jogo desta quarta-feira (7) diante do Porto, a partir das 20h, nos Aflitos, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. E mesmo com tantas ausências os alvirrubros não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória, sob pena de perder contato com o líder Salgueiro. Atualmente, o timbu ocupa o terceiro lugar com 29 pontos, dois a menos que o Carcará.

Os problemas são tamanhos que o comandante não antecipou a escalação. As ausências em relação ao jogo anterior, quando o timbu venceu o Araripina são Souza (volante), Lenon (volante) e Gustavo (zagueiros), todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Do time de contundidos apenas o volante João Ananias está recuperado. Havia a esperança de contar com o meia Eduardo Ramos. Ele já não jogou no sábado por causa de uma forte virose. A recuperação foi lenta, pois ele não treinou segunda nem terça. Mesmo assim foi para a concentração.

Uma das possibilidades de Waldemar é deslocar o lateral-direito Marquinho para a zaga - ele já atuou no setor quando defendia o Fluminense. Nesse caso, João Ananias iria para a lateral. Além de Marquinho, o técnico tem Leo e Diego Silva, das divisões de base.

No meio, o único remanescente da formação considerada titular é Derley. Ele deve ter como companheiros Auremir, Helder e Philip. A outra opção é recuar Siloé para o meio e Berguer formar o ataque com Rodrigo Tiuí. Helder sobraria para o banco de reservas.

"Realmente é difícil, mas existem coisas piores na vida e as pessoas passam por elas. Os jogadores estão cientes do que tem de fazer, além disso, todos que têm entrado têm cumprido bem a sua função, tanto que estamos na terceira posição, perto do líder", disse Waldemar.

PORTO - Se o Náutico precisa de três pontos para não perder contato com a ponta da tabela, o Porto também tem urgência de vitória. O Gavião é o último time fora da zona de rebaixamento. Tem os mesmos 15 pontos do Araripina, o penúltimo lugar, mas leva vantagem no número de vitórias (4x3). Os desfalques são o atacante Joelson e o lateral Aílton. Fabinho e Baiano são os substitutos.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Leo e Jefferson; Auremir, Derley, Phillip e Siloé; Rodrigo Tiuí e Berguer. Técnico: Waldemar Lemos.

Porto: Romero; Baiano, Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolfo Potiguar, Vágner Rosa, Jeferson Renan e Marcos Vinícius; Fabinho e Kiros. Técnico: Adelmo Soares.

Local: Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Paulo Steffanello e Clóvis Amaral. Ingressos: Arquibancada frontal (R$ 30); Arquibancada lateral e meia-entrada (R$ 15).

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...