domingo, 22 de abril de 2012

Mais uma arbitragem polêmica no Estadual


É muito engraçado esse futebol pernambucano. Não uso o termo "engraçado" de forma positiva, que fique bem claro. Até porque a polêmica que envolve as atuações dos árbitros no Pernambucano Coca-Cola não permite. No Clássico dos Clássicos, o árbitro Ricardo Tavares foi alvo de duras críticas da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica do Náutico. E foram justamente os alvirrubros que defendiam a escalação de árbitros do Estado no momento decisivo da competição. 
Ricardo Tavares esteve realmente perdido durante todo o jogo. O erro que causou essa situação aconteceu quando ele não mostrou o segundo cartão amarelo para o lateral-esquerdo Renê, que já tinha recebido cartão amarelo, e fez uma falta dura. Ou seja, deveria ter sido expulso. 
A partir daquele momento, os jogadores não respeitaram mais a autoridade de Ricardo Tavares. Qualquer erro comum era motivo de muita reclamação. O lance em cima do volante Elicarlos, ainda no primeiro tempo, que a diretoria alvirrubra pediu pênalti, é duvidoso. Não dá para saber se o toque nas costas do jogador foi o suficiente para derrubá-lo.
Para mim, os dois pênaltis assinalados para o Sport aconteceram. Mas isso não apagou os erros do árbitro, principalmente no quesito disciplina. O volante Derley poderia ter sido expulso. Fez uma falta dura e ainda reclamou bastante da arbitragem.
Enfim, Ricardo Tavares não demonstrou ter controle emocional para atuar no Clássico dos Clássicos decisivo.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...