terça-feira, 10 de abril de 2012

Presidente do Central diz que temporada não foi perdida

Para a equipe de futebol profissional do Central, o ano de 2012 chegou ao fim bastante cedo. A má campanha no Pernambucano Coca-Cola não foi capaz de trazer uma vaga na Série D, muito menos nas semifinais do Estadual. Não há competições para o segundo semestre. Entretanto, existe o que comemorar, segundo o presidente do Central, Sivaldo Oliveira. Em entrevista ao Blog do Torcedor, Oliveira defende a temporada afirmando que o clube vive um momento de reorganização e transição, semeando uma nova linha de trabalho, que privilegie as divisões de base do clube.

Blog do Torcedor — Foi uma temporada perdida para o Central?
Sivaldo Oliveira — O campeonato foi muito ruim, o futebol foi muito ruim. Mas a gente está fazendo um trabalho de reconstrução do clube, e isso não se faz de um dia para o outro. A gente pegou os abacaxis e está administrando. A gente teve que ajustar o estádio, fazer um novo gramado. Além disso, tivemos que reconstruir o futebol. A gente não tinha jogador no fim do ano. O mais importante está sendo montar divisão de base, que a gente não tinha. Hoje a gente tem mais de 80 jogadores nas categorias de base.

Blog — Nesse novo projeto, enfatizando a base, o Central busca seguir os passos do Porto?
Oliveira — A organização de base do Porto é um exemplo para Central, sim. Mas também é para o Sport, Náutico e O Santa Cruz. O Porto é exemplo para qualquer um. Na realidade, o Central nunca investiu nas divisões de base e eu estou investindo agora. A gente tem um centro de treinamento, do lado do autódromo de Caruaru, e estamos construindo um outro, no (bairro) Gonçalves Ferreira. Em apenas 4 meses de base, a gente já tem cinco atletas treinando no profissional. O investimento é quase zero, é pouco, com jogadores da região. Vamos intensificar os peneirões em outros lugares.

Blog — Faltou investimento da diretoria no profissional?
Oliveira — Não. Tudo que foi pedido pelos técnicos (Alemão, Júnior Caruaru e Celso Teixeira) foi dado, mas infelizmente o futebol não funcionou. Acontece. O trabalho continua, estamos disputando o Campeonato de Juniores e vamos disputar o (Pernambucano) Sub-23 e preparar o time com antecedência para 2012. Alguns jogadores do profissional vão ficar para 2013 porque têm contrato. Devem ser emprestados.

Blog — Sobre o investimento em uma antiga estrela, Beto Acosta, por que não deu certo?
Oliveira — Acosta teve a sua oportunidade e não aproveitou. Não acho que foi uma decepção. Na hora que começou a se entrosar, recebeu uma proposta muito boa e eu libereri. Vários jogadores do Central estão pretendidos por vários clubes.

Blog — Que jogadores?
Oliveira — Beto, Valdson (atacantes), Cléber e Diego Góis (volantes).

Blog — Como o Central encara o jogo contra o Náutico no próximo domingo?
Oliveira —O último jogo é amistoso, vamos cumprir tabela. O técnico (Celso Teixeira) tem uma proposta de outro clube, e eu liberei ele. Alguns jogadores suspensos por cartão vermelho ou amarelo eu liberei.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...