sexta-feira, 4 de maio de 2012

Zé Teodoro: ''Pelo que Marcelinho disse, o Salgueiro é melhor que o Santa Cruz''


Além dos trabalhos técnicos e táticos, o trabalho psicológico, no campo da motivação e da preparação mental, é essencial para a disputa de decisões. O treinador Zé Teodoro sabe muito bem disso. E já começou a explorar um comentário do camisa 10 do adversário, Marcelinho Paraíba, de que, para o Sport,  o Salgueiro deu mais trabalho que o próprio Santa Cruz na primeira fase.
"Segundo Marcelinho, o Salgueiro deu muito mais trabalho que o Santa Cruz, então nós vamos nos preparar e nos condicionar", disse o treinador na entrevista coletiva desta sexta-feira, dois dias antes do primeiro encontro entra as equipes na final do Pernambucano Coca-Cola 2012, no Arruda.
Teodoro tratou também de outras questões relativas ao clássico; entretanto, voltou a mencionar a declaração de Marcelinho perto do fim da conversa. "Cutucar o Leão, eu não posso cutucar.  A gente sabe que o respeito é grande. Agora o Marcelinho já cutucou a cobra, né? Pelo que ele disse, o Salgueiro é melhor que o Santa Cruz. A gente tem que provar dentro de campo que podemos superar esse quadro."

A declaração de Marcelinho Paraíba foi a seguinte: "O Salgueiro deu mais trabalho, sem dúvida. A prova disso são os jogos que fizemos. Vencemos os dois com o Santa e com o Salgueiro perdemos lá e empatamos aqui. Mas isso não quer dizer nada. O Santa é uma grande equipe, temos que respeitar para conquistar a vitória".
No que concerne o time do Santa Cruz, o treinador disse que ainda não decidiu quem vai a campo. Revelou ter três formações em mente. E, justificando a realização de treinos secretos, admitiu que ainda há o que esconder dos adversários, principalmente no tocante a jogadas ensaiadas.
"A gente tem três possibilidades e, das três, a gente vê uma delas. Vamos analisar, já temos notícias de última hora, muito positivas, vamos trabalhar. Ainda estamos dependendo do DM para montar a escalação", disse o jogador.
Leandro Souza, Memo, Everton Sena, Weslley e Carlinhos Bala são alguns dos atletas que Zé Teodoro não sabe se poderá utilizar devido a questões clínicas ou físicas. "Vamos analisar e esperar. Em dois dias pode mudar muita coisa. Todo mundo quer estar presente e trabalha para isso."
Um pensamento repetido por ele na entrevista destacou a importância da primeira partida, neste domingo, no Arruda. "O jogo mais importante para o Santa Cruz é o de domingo porque a gente tem que reverter a situação."
Com relação ao tipo de jogo que deve acontecer, Zé Teodoro não espera o adversário jogando aberto. "Jogo final é muito equilibrado, truncado, tecnicamente não é um bom jogo. A gente sabe que eles tem a vantagem e devem valorizar", disse. 
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...