domingo, 17 de junho de 2012

Sport encara o Bahia em busca da vitória fora de casa



Zagueiro Tobi deverá voltar para a cabeça de área. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Ainda em busca da primeira vitória fora de casa, o Sport encara o Bahia neste próximo domingo, 17, no estádio Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu apenas na Ilha do Retiro e está em 11º com cinco pontos, enquanto o tricolor baiano está em 17º com apenas dois.
O confronto também conta como um tabu. Em jogos oficiais, o time rubro-negro só venceu o adversário na capital baiana uma única vez. A vitória por 2x1 ocorreu no dia 18 de outubro de 1989, há quase 23 anos, pela Série A do Brasileiro.
Neste confronto, o Sport parte com alguns problemas. O volante Hamílton se chateou com o rumor de que teria sido oferecido para o Altético-GO e pediu para não viajar. Sendo assim Tobi deverá jogar novamente como cabeça de área. Lesionado, o laterla-direito Moacir é outro desfalque do Leão. Renato deverá ser a opção para o seu lugar. O técnico Vágner Mancini, no entanto, ainda não confirmou a equipe.
Apesar da incerteza na escalação, um fato é certo, o Rubro-negro pernambucano terá que ter maior posse de bola se quiser retornar para o Recife com a vitória. “No futebol atual nenhum time joga de maneira espalhada em campo. É preciso marcar, ter um time compacto. Sei que tivemos problemas em valorizar a posse de bola, mas estamos resolvendo.”
ADVERSÁRIO - A exemplo do Sport, o Bahia também perdeu seu último jogo diante do Vasco por 2x1, em Pituaçu, e precisa de uma reabilitação. Até o momento, o Tricolor de Aço não somou nenhuma vitória no campeonato.
Para voltar a vencer, o treinador Falcão ainda não pode contar com Souza, lesionado. Seu substituto ao lado de Junior continua indefinido. Vander e Ciro são os principais candidatos já que o jovem Gabriel torceu o tornozelo durante a semana e não participou do restante dos treinamentos.
Ficha da partida - Bahia x Sport
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Lulinha Diego; Vander (Ciro) e Júnior . Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Sport: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Competição: Campeonato Brasileiro - Série A. Local: estádio Pituaçu, Salvador. Horário: 16h. Árbitro: Guilherme Cerreta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson J. Moraes Coelho.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...