sexta-feira, 13 de julho de 2012

Henrique se dispõe a jogar pelos lados e vislumbra parceria com Gilberto


O atacante Henrique, desde as categorias de base no São Paulo, acostumou-se a ser aquele atacante mais adiantado, o nove, sempre próximo ao gol e em busca do toque final. Mesmo não sendo alto (1,77 m), busca compensar com a técnica. Foi jogando assim que chegou à artilharia do Campeonato Mundial Sub-20 em 2011, com cinco gols. No entanto, no atual elenco do Sport, há vários jogadores que podem fazer essa função específica, como Gilberto, Magno Alves e Roberson. E isso pode levar Henrique a atuar como um dos pontas do Leão, no esquema 4-5-1 do técnico Vágner Mancini, já na partida contra a Portuguesa, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, uma vez que Gilberto é o favorito para fazer a função de centroavante.

Henrique reconhece que se sente mais à vontade atuando com o nove. "Eu gosto de jogar centralizado, é uma posição muito boa para mim, porque você joga mais perto do gol, toda situação é perigosa." No entanto, coloca-se à disposição para jogar pelos lados e ajudar na marcação. E já vislumbra um entrosamento com o provável parceiro de ataque do domingo.
"Gilberto é um jogador muito bom, tem mobilidade, é forte e rápido, consegue prender a bola. É um jogador que pode segurar o zagueiro e a gente vindo de trás. Eu acho que você, jogando pelo lado de campo, com um jogador de referência, de pivô, pode fazer excelentes jogadas. A gente treinou várias funções. A que ele (Mancini) decidir, eu sei que vai ser a melhor para a equipe", comentou o jogador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Ilha do Retiro.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...