domingo, 1 de julho de 2012

Santa Cruz encara Guarany de Sobral na estreia da Série C



Zé Teodoro trabalhou duro para manter a equipe focada durante o período de paralisação da Terceirona. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Foram 34 dias de polêmicas, incertezas, amistosos e estádio vazio, mas a Série C, enfim, irá começar para o Santa Cruz neste domingo. O Tricolor encara o Guarany de Sobral, às 16h, no Arruda, pela primeira rodada da competição. O jogo também marca a primeira partida oficial do clube coral depois de 48 dias parado. A última atuação do Santa Cruz foi contra Sport, na Ilha do Retiro, no dia 13 de maio, pela final do Pernambucano Coca-Cola.

Com a bola rolando, o Tricolor quer ter um começo arrasador neste início de competição para criar a famosa "gordura". Para isso, o Santa quer aproveitar os quatro jogos em Pernambuco neste mês. Serão três partidas no Arruda e uma em Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Além da vantagem do mando de campo, os corais também querem tirar proveito da preparação durante a paralisação da Terceirona. Foram treinos puxados e amistosos. Tudo para não deixar a equipe parada. “Foi praticamente uma pré-temporada. Quem acompanhou este período sabe que cada semana foi de preparação. Sabemos das adversidades que vão vir pela frente, mas temos condições de superar em campo", disse o técnico Zé Teodoro.

Em relação à equipe campeã estudual há algumas novidades. A primeira começa no gol. Diego Lima assume a posição no lugar de Tiago Cardoso, que segue lesionado. Na zaga, Édson Borges entra no lugar do também lesionado Vágner, enquanto que no ataque, Fabrício Ceará ganhou a briga contra Braquinho e Flávio Recife. O restante das peças seguem as mesmas. Os jogadores ou eram titulares ou já faziam parte do grupo do Pernambucano Coca-Cola.

Sobre o jogo, Zé Teodoro lembrou que é importante fazer um gol de frente para ganhar ainda mais apoio da torcida coral. Espera-se que o Guarany venha recuado para tentar vencer nos contra-ataques. “O mais importante é ter um time controlado. Sabemos das dificuldades de enfrentar em casa times que vêm jogar no nosso erro. Temos de ter atitude, nos impor, ser um time organizado. No Arruda é difícil fazer retranca, porque o espaço é grande. A torcida é importante desde que a gente saia na frente.”
FICHA DA PARTIDA  - SANTA CRUZ X GUARANY-CE
Santa Cruz: Diego Lima; Diogo, Édson Borges, William Alves e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Guarany-CE: Marcelo; Átila, Joecio, Erilson e Rick; Rogério, João Neto, Ribinha e Bismarck; Alex Paraíba e Léo Andrade. Técnico: Júlio Araújo.
Campeonato: Série C. Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Suelson França Medeiros (RN). Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (RN). Ingressos:R$ 20 (arquibancada superior, sócio e estudante) e R$ 40 (arquibancada inferior).
fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...