sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mancini acena com volta do 4-2-3-1 contra o São Paulo


As rodadas vão passando, e o técnico Vagner Mancini ainda não teve sucesso em sua busca frenética por encontrar um esquema de jogo que dê estabilidade ao time do Sport.
Originalmente armando o time no 4-2-3-1, o treinador promoveu alterações táticas nas últimas partidas, às vezes variando a função de um jogador dentro de um mesmo jogo (por exemplo, Tóbi recuando da cabeça de área para a zaga). Na última partida, contra a Lusa, jogou no 4-4-2 losango. No entanto, de acordo com o treino da manhã desta quinta-feira, está voltando ao esquema anterior, com dois meias-atacantes abertos necessariamente comprometidos com a marcação.
O meia-atacante Willans, sacado do time na última rodada para a entrada do volante Moacir, retomou a vaga do companheiro. Atuou posicionado pela direita no esquema de três meias, com Marquinhos Gabriel no centro e Felipe Azevedo na esquerda. Houve outras duas novidades: o zagueiro Diego Ivo entrou na vaga de Bruno Aguiar, que teve o nariz fraturado e deve ficar de fora por mais duas semanas. E o volante Rithely voltou ao time após várias rodadas. A nova oportunidade vem com a suspensão automática de Rivaldo, pelo terceiro cartão.
Ao longo do treino, foram feitas seis mudanças. O time no coletivo, com os substitutos em parênteses, teve Magrão, Cicinho (Moacir), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo, Tóbi e Rithely (Renan), Willans (Hugo), Marquinhos Gabriel (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo (Gilsinho), Gilberto (Magno Alves).
Percebe-se que Mancini tem trabalhado muito em busca de alternativas para o Leão, a fim de acabar com a irregularidade. No entanto, se não der sequência, dificilmente o time principal encontrará o equilíbrio necessário. O Sport se encontra sem vencer há quatro jogos, e equipes da zona de rebaixamento tem diminuído a diferença de pontos. Hoje o Leão está a dois pontos do Bahia, 17º colocado.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...