domingo, 19 de agosto de 2012

Martinez marca e Náutico vence o Bahia no fim do jogo



Martinez garantiu mais 3 pontos para o Timbu. Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Para quem estava esperando um zero a zero nos Aflitos teve que esperar até aos 42 minutos do segundo tempo para soltar o grito de gol e comemorar a vitória. Méritos para o Náutico, que com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, garante a segunda vitória seguida.

Martinez, que foi para o intervalo com dores nas costas e quase nem voltou para a segunda etapa, marcou o gol no fim da partida e foi o destaque do jogo.

Já o Bahia, com a derrota, volta para a zona de rebaixamento e mantém o desespero para não cair para a Série B.
Com os três pontos garantidos, o Náutico chega aos 23 pontos e fica provisoriamente na 10ª posição. O Bahia estaciona no 17ª lugar, com 16 pontos. 

O próximo compromisso alvirrubro é contra o Sport, na última rodada do turno do Brasileirão. A partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. O Bahia encara o Atlético-GO no Pituaçu, também no domingo às 18h30.

O jogo

O primeiro tempo sem gols nos Aflitos foi de muita movimentação na parte ofensiva de ambos os times. Com cinco modificações no time titular, o Náutico demorou a ditar o ritmo no jogo. 

Como em outras partidas, Rhayner foi o principal jogador do meio-campo alvirrubro. Sempre com muita velocidade e disposição, o jogador puxou os principais contra-ataques. O melhor deles foi aos 30 minutos, quando arrancou do campo de defesa, foi passando por todo time baiano e, na hora de chutar, foi travado por Titi.

Já o Bahia pouco assustou o goleiro Gideão. Souza foi o principal nome na primeira etapa. Mas quem teve a grande chance de abrir o placar foi Gabriel. O jogador entrou sozinho pela ponta direita do Náutico. Porém, na hora de finalizar, chutou fraco e a bola sequer chegou a sair pela linha de fundo. O tricolor baiano assustou novamente aos 33 minutos, após chute de Fabinho. Mas Gideão, bem posicionado, defendeu.

Araújo ainda teve uma boa chance de cabeça após cruzamento de Rogerinho. Mas o primeiro tempo foi marcado por ter muitos passes errados e muitas faltas, que travou o jogo por várias vezes.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com uma grande defesa de Gideão. Mancini cobrou falta da entrada da área e encontrou Fabinho. O volante baiano subiu sozinho, quase a queima-roupa do goleiro, que com a mão direita, mandou para escanteio.

Com Lulinha no time, o Bahia ganhou mais movimentação e velocidade no ataque. Mas chutes a gol foram poucos. O Náutico, perdendo o meio-campo devido as investidas baiana, trocou peças. Rogerinho e Kim sairam e deram espaço para Lúcio e Rico.

Mas o jogo não ganhou em emoção. Pelo contrário. Até os 30 minutos, o torcedor pouco se empolgava com a atuação do time. A disputa por um pedaço no campo era tanto que alguns jogadores começaram a exagerar nas faltas. Resultado: muitos cartões amarelos. E um deles foi para o zagueiro Marlon, que estava pendurado e fica fora do clássico contra o Sport. 


Rhayner foi um dos destaques do jogo. Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Rhayner, um leão em campo, defendia, desarmava e puxa os contra-ataques. Mas a bola insitia em não entrar.

O gol resolveu sair somente aos 42 minutos. Martinez, de fora da área, acertou um belo chute. Marcelo Lomba voou e não conseguiu sequer chegar perto da bola. Golaço.

O gol deu tranquilidade aos alvirrubros que administraram os últimos minutos garantindo mais três pontos dentro dos Aflitos.  

Ficha do jogo - Náutico 1 x 0 Bahia

Náutico
Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt, Douglas Santos (João P; Dadá, Martinez, Rogerinho (Lúcio) e Rhayner; Kim (Rico) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia

Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Moraes e Hélder (Lulinha); Fabinho (Diones), Fahel, Mancini (Ciro) e  Victor; Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Local: Aflitos. Horário: 18h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG). Cartão amarelo: Hélder, Gabriel, Diones, Mancini (Bahia) Kim, Marlon, Dadá e Martinez (Náutico) Gol: Martinez, aos 42"/2T (Náutico)
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...