sábado, 4 de agosto de 2012

Santa Cruz finalmente desencanta e volta a vencer na Série C



Fabrício Ceará foi um dos destaques do jogo. Foto: Guga Mattos/JC Imagem
Demorou, mas finalmente o Santa Cruz voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima: o Icasa, até então líder do Grupo A. O placar: 4 x 0 tricolor.

Mais uma vez um bom público compareceu no estádio do Arruda (24.824 pagantes). Eles viram de perto os gols de Fabrício Ceará, aos 20 minutos, de Édson Borges, aos 36 no primeiro tempo. No segundo tempo, Dênis Marques, de pênalti e Flávio Recife fecharam o placar.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 10 pontos e pula para a terceira posição provisoriamente. No próximo jogo, o tricolor vai até estádio Presidente Vargas enfrentar o Fortaleza. A partida será domingo, às 16h.

O jogo

Com um time diferente em relação as últimas partidas e com características bastante ofensivas, o Santa Cruz recebeu o até então líder da Série C, o Icasa. 

Com um novo formato, o tricolor demorou para encaixar o seu ritmo de jogo. Com Memo bastante perdido na lateral-esquerda, o time errava muitos passes nos primeiros minutos. A primeira bola chegado do Santa Cruz foi aos 18 minutos. Depois de receber a bola dentro da área, Fabrício Ceará tinha o gol livre para chutar, mas resolveu tocar para Renatinho. Na hora de chutar, o tricolor acabou tendo o chute prensando pela zaga do Icasa.

Mas aos 21 minutos, o gol tricolor. Após cobrança de falta primorosa de Leandro Oliveira, a bola foi escorada de cabeça por William, e Fabrício Ceará só teve o trabalho de escolher de cabeça para o fundo das redes.

O gol do time pernambucano fez o time do Icasa sair mais para o jogo, deixando mais espaços o Santa Cruz. O lance de maior perigo. Aos 32 minutos, Carlinhos bate de fora da área e bola bate no travessão do Santa Cruz. Foi o lance de maior perigo do Icasa 

O Santa Cruz ampliou o placar aos 36 minutos. Após mais uma cobrança de bola parada de Leandro Oliveira, desta vez de escanteio, a bola encontrou Édson Borges, que de cabeça, marcou o segundo gol coral no jogo. Foi o primeiro gol do zagueiro na Série C. 

Renatinho ainda teve mais uma boa oportunidade ao chutar para fora  uma boa chance para o Santa Cruz aos 40 minutos. Dênis Marques reclamou bastante nesse lance depois de pedir a bola sozinho dentro da área.

Antes de acabar o primeiro tempo, Weslley fez falta dura e recebeu cartão amarelo, o terceiro dele na competição. Ele é o primeiro desfalque para enfrentar o Fortaleza na próxima rodada. 

Segundo tempo


O Santa Cruz não quiz deixar o Icasa gostar do jogo e antes do primeiro minuto do segundo tempo, quase ampliou o placar com Weslley.

Mas o gol viria aos 11 minutos. Dênis Marques lançou Fabrício Ceará que invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro Thomazella. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 1 do Icasa. Na cobrança, Dênis Marques cobrou e não desperdiçou. 

Perdido em campo, o Icasa quase levou o quarto gol aos 18 minutos. Renatinho soltou uma bomba com o pé esquerdo e a bola carimbou o travessão. 

Após o início acerelado, o Santa Cruz baixou o ritmo a partir da metada do segundo tempo. Zé Teodoro promoveu a entrada de Flávio Recife no lugar de Renatinho, para dar um gás a mais no meio-campo.

Com o jogo praticamente definido, Zé Teodoro fez outras duas trocas. Sairam Chicão e Fabrício Ceará e entraram Sandro Manoel e Branquinho.

Com um a menos, o Icasa teve mais um jogador expulso aos 40 minutos. Simião fez falta dura e foi para a rua. Logo em seguida, aos 43, Dênis Marques chutou com força, a bola sobrou para Flávio Recife que fechou o placar no Arruda: 4 x 0.

Ficha do jogo

Santa Cruz 4 x 0 Icasa

Santa Cruz: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão (Sandro Manoel), Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho (Flávio Recife); Fabrício Ceará (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.

Icasa: Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Bismark; Éder e Nena. Técnico: Tarcício Pugliese.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira.Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Adeílton Guimarães da Hora. Público:24.824 pagantes. Renda: R$ 320.750,00. Cartão amarelo: Weslley (Santa Cruz) Simião (Icasa). Cartão vermelho: Thomazella e Simião (Icasa) Gols:Fabrício Ceará, aos 20"/1ºT, Édson Borges, aos 371/1ºT, Dênis Marques, aos 11"/2ºT e Flávio Recife, aos 43"/2ºT (Santa Cruz)
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...