sábado, 4 de agosto de 2012

Felipe Azevedo quer Sport saindo para o jogo sem chutões contra o São Paulo


Atacante reconhece que não esteve bem nas últimas duas rodadas // Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O atacante Felipe Azevedo, uma das peças mais importantes do Sport nesta Série A, entende que a equipe precisa melhorar em diversos pontos para alcançar um bom resultado na partida contra o São Paulo, neste domingo. Além de ter cuidados extras na defesa, os rubro-negros necessitam de mais atitude quando com a bola dominada. Ele quer que o time saia jogando mais, com cadência, evitando os chutões que aconteceram em série nas últimas partidas.

"Temos que sair mais para o jogo. Temos qualidade para fazer isso, sem ser na base do chutão. Fizemos trabalhos proveitosos na semana. Mancini orientou em jogadas de ataque para recuperar nossa confiança na partida", acrescentou.

O atleta, autor de três gols na Série A, espera que o São Paulo venha para cima e afirma que a postura do Sport deve ser a do primeiro tempo contra o Grêmio. "Temos que fazer um jogo parecido como fizemos contra o Grêmio. Defender e beliscar um gol", disse. "E manter a regularidade no segundo tempo", completou o jogador, referindo-se à queda de rendimento que o time teve na etapa final do confronto em Porto Alegre, que custou a derota de virada por 3 a 1.

Contra os paulistas, Felipe atuará como meia-atacante pelo lado esquerdo. É a função que vinha fazendo no esquema 4-2-3-1 que o treinador Vagner Mancini vinha colocando em campo. Na última rodada, porém, contra o Atlético-GO, o Leão foi no 4-4-2 com o meio de campo em losango, e o desempenho geral não foi bom, por isso o treinador está voltando com o esquema atnerior.

Sobre o seu desempenho, o atacante reconhece que não teve boas atuações nas últimas duas rodadas. "Tivemos algumas mudanças no nosso esquema, e não conseguimos nos adaptar às novas propostas. Isso atrapalha. Mas eu sei que não fui bem. Realmente, não estive em meus melhores dias. Não posso culpar o esquema. Se a bola não chega, eu tenho que ir buscar o jogo e fazer minha parte", afirmou. "Se todo mundo fizer a sua parte, iremos evoluir."
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...