domingo, 16 de setembro de 2012

Diretoria do Remo começa a agendar amistosos

Aos poucos, enquanto vai reformulando o seu quadro de jogadores, a diretoria vai recebendo algumas propostas para as já conhecidas excursões pelo interior do Estado. Toda vez que o clube se vê sem calendário esportivo, essa alternativa aparece como uma solução para ambas as partes: as cidades do interior promovem seus eventos, enquanto isso o Remo aproveita para lucrar uma renda satisfatória.

O problema estava residindo no atual período, que compreende as eleições municipais e, por lei, proíbe qualquer governo municipal de realizar eventos esportivos com caráter político. Sendo assim, o clube só poderia jogar após o pleito, marcado para o dia 7 de outubro. Pensando nisso, um grupo de empresários do município de Redenção resolveu arrumar um jeito de levar o Leão Azul ao sul do Pará.

Os empresários locais ofereceram uma cota para o clube disputar dois jogos: um na sexta, dia 28, e outro no domingo, dia 30 de setembro, contra a seleção de Redenção. A diretoria encaminhou a proposta no valor de R$ 60 mil reais, e aguarda somente a contra proposta dos empresários para fechar os dois primeiros jogos da série de amistosos que o time pretende fazer pelo interior do Estado. “Se tudo der certo, vamos contratar um técnico, montar o time e fazer esses jogos, vai ser para o time tomar forma, já pensando no campeonato paraense do ano que vem”, relata Albani Pontes, diretor de futebol do clube. Além de Redenção, já existem outros municípios interessados em fechar um pacote para amistosos contra o Remo, mas a diretoria ainda aguarda um sinal oficial.

Quarteto já pegou o beco do Baenão

“Bom, não sei se eles foram embora, mas já não fazem mais parte do plantel do Remo e não estão aqui”, brinca o diretor Albani Pontes. Ele se refere a Cassiano, Raphael Andrade, Laionel e Gustavo. Os quatro ex-atletas do Remo vencem os seus respectivos contratos ao final de outubro, mas como a situação apertou, devido à saída da Série D, a diretora sentou com eles e resolveu a pendenga.

O meia Laionel, que pouco ou nada produziu em sua curta passagem pelo Remo, deve ir para um clube da segunda divisão do campeonato brasileiro, mas o nome não foi revelado. Sabe-se apenas que o atleta aceitou rescindir o contrato de maneira amigável e recebeu mais um mês trabalhado e uma cota além. Assim como ele, Raphael Andrade também aceitou a proposta.

Já o atacante Cassiano foi outro a fechar acordo e já engatilhou um clube para levar suas malas. Ele quer um mês de salário e os dias trabalhos para seguir até o Boa Esporte, de Minas Gerais. O clube mineiro tem como maior destaque o volante Radamés, conhecido por ser marido da modelo Viviane Araújo, vencedora de um recente reality show na TV brasileira.

O goleiro Gustavo, como havia sido antecipado, já encerrou seu vínculo com o Filho da Glória e do Triunfo e ainda ontem partiu rumo ao interior de São Paulo, mesmo destino seguido pelo técnico Marcelo Veiga. Mendes e Ávalos eram os próximos da fila e até onde a informação alcança, estariam na mesma intenção, mais um mês trabalhado e uma cota financeira.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...