sábado, 20 de outubro de 2012

Em jogo épico, Santa Cruz vence Luverdense nos acréscimos



Dênis Marques marcou os dois gols do Santa Cruz. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em um jogo que ficará na memória do torcedor coral por muito tempo, o Santa Cruz conseguiu vencer o Luverdense por 2x1, ao marcar de pênalti o gol da vitória, aos 48 do segundo tempo com Dênis Marques. Detalhe: o tricolor havia levado o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o tricolor assumiu temporariamente a terceira posição com 22 pontos. Agora o Santa Cruz espera os resultados do domingo para saber em que posição terminará na classificação.

Os gols da partida foram marcados por Dênis Marques, de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo e de pênalti, aos 48 do segundo tempo. Já o Luverdense anotou seu gol com Valdir Papel, aos 44 minutos da etapa final.
O jogo

Com um primeiro tempo marcado por gols perdidos pelo Santa Cruz, o tricolor do Arruda conseguiu assim mesmo terminar a primeira etapa com a vantagem no placar. O gol foi marcado por Dênis Marques de cabeça, aos 15 minutos, após bom cruzamento de Tiago Costa.

Mas antes mesmo de abrir o placar, o Santa Cruz perdeu o zagueiro Vágner. Após subir e dividir uma bola com Dão, os dois zagueiros acabaram se chocando. Pior para o Vágner, que foi levado de ambulância do Arruda.

Após o gol de Dênis Marques, o Luverdense tomou conta do jogo por alguns minutos. A melhor chance veio aos 25 minutos. Rubinho, em cobrança de falta praticamente na linha da grande área, parou na defesa de Tiago Cardoso.

O troco do Santa Cruz veio em triplo. Primeiro com Dênis Marques, que chutou por cima do gol de Willian Alves, após bom passe de Memo. Dênis Marques voltou a perdeu um gol 39 minutos. Em boa jogada pela esquerda, o camisa 9 arriscou da entrada da área e carimbou o travessão. Mas o gol mais perdido da partida viria dois minutos depois. A zaga do Luverdense parou pedindo impedimento e Memo, cara a cara com o goleiro, parou na defesa de Willian Alves.
Segundo tempo

Como esperado, o Luverdense voltou pressionando o Santa Cruz. Logo aos três minutos, Rafael Tavares obrigou o goleiro Tiago Cardoso a fazer uma linda defesa, após chute cruzado. Sonolento na saída de bola, Sandro Manoel quase acabou virando o vilão da partida. Em duas oportunidades, o camisa 5 do tricolor errou passes na intermediária que quase resultaram em gols para o time do técnico Dado Cavalcanti.

Em um desses passes errados, aos 11 minutos, Fio aproveitou a bobeira do Santa Cruz pra chutar forte. Mas Tiago Cardoso, bem posicionado, mandou para escanteio. A pressão do vice-líder deu uma trégua quando Renatinho, de fora da área, chutou bonito e quase marcou por cobertura. 

A partir da metade do segundo tempo o que se viu foi um festival de cartões. Foram cinco amarelos e dois vermelhos e um período de 15 minutos. Pior para Leozinho e Régis, que foram expulsos. A expulsão do time do Mato Grosso trouxe a torcida do Santa Cruz para dentro de campo.

Mas os últimos minutos da partida foi para ver se o torcedor tinha realmente coração. Primeiro, Rubinho acertou a trave de Tiago Cardoso aos 41 minutos. E quando a torcida menos esperava, Valdir Papel, de cabeça, conseguiu empatar a partida, aos 44 minutos. A euforia deu lugar a decepção. O que eram três pontos garantidos se tornavam um empate frustante.

E quase que ficou pior. Logo depois da bola voltar a rolar, o Luverdense teve um contra-ataque de dois contra um. Mas quando Rubinho ia chutar, Édson Borges conseguiu interceptar o lance. 

Um minuto depois, Fabrício Ceará, que acabara de entrar, carimbou a trave direita no seu primeiro lance. Os torcedores já deixam as dependências do Arruda quando Dênis Marques foi derrubado na área. Pênalti. Era a chance do Santa Cruz voltar a sonha com a Série B de 2013. E o próprio DM9 assumiu a responsabilidade para a cobrança e mandou no canto do goleiro Willian Alves. Vitória para cardíacos. Vitória que pode embalar de vez o tricolor. 
 
Ficha técnica - Santa Cruz 2 x 1 Luverdense

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner (César Lucena), Édson Borges e Renatinho; Sandro Manoel (Fabrício Ceará), Memo, Tiago Costa e Luciano Henrique (Wesley); Dênis Marques e Leozinho. Técnico: Zé Teodoro.

Luverdense: Willian Alves; Régis, Tiago Garça, Dão (Zé Roberto) e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gílson, Rafael Tavares e Valdir Papel: Rubinho e Fio (Rodrigo Fusca). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Lilian Fernandes (RJ) e Pedro Santos (AL). Gols: Dênis Marques, aos 15"/1ºT e aos 48"/2ºT (Santa Cruz) Valdir Papel, aos 44"/2ºT (Luverdense). Cartão amarelo: Luciano Henrique, Tiago Costa, Leozinho, César Lucena (Santa Cruz) Rafael Tavares, Júlio Terceiro, Valdir Papel, Gilson, Willian Alves, Rodrigo Fusca, Zé Roberto (Luverdense). Cartão vermelho: Leozinho (Santa Cruz) Régis  e Gilson (Luverdense).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...