sábado, 20 de outubro de 2012

Santa Cruz busca nas conquistas passadas a confiança para vencer o Luverdense



Fabrício Ceará deve retornar ao ataque coral no jogo contra a Luverdense. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Na tarde deste sábado o Santa Cruz tem uma segunda chance para convercer a torcida de que o retorno à Série B não é um sonho perdido. Em confronto com vice-líder Luverdense, os tricolores, que estão na quinta colocação com 19 pontos, buscam inspiração em outros momentos difíceis para acreditar no acesso, mas lembram que o planejamento é feito passo a passo.
 
"Nós já tivemos momentos mais difíceis do que esse. Mais difícil do que agora foi o favoritismo do Sport na final do Pernambucano e a nossa saída da Copa do Brasil. Então nós estamos conversando com os jogadores para a gente superar mais um momento difícil", declarou o técnico Zé Teodoro. Ele lembrou também que o Santa Cruz não depende dos resultados dos adversários para se classificar, já que Icasa e Paysandu - terceiro e quarto colocados - se enfrentam na última rodada.
 
Como de praxe, o treinador fechou os treinos da quinta e da sexta-feira e preferiu fazer mistério quanto à escalação. "Os onze que vão entrar vão ser definidos apenas momentos antes da partida. É uma partida decisiva, mas temos uma base e essa base vai permanecer", adiantou o comandante.
 
Apesar do mistério, o técnico Zé Teodore vai ter que mexer na equipe devido aos desfalques. Expulsos no jogo contra o Fortaleza, Everton Sena e Chicão não poderão entrar em campo. O atacante Flávio Recife Recife levou o terceiro amarelo e também ficará de fora. Edson Borges, Sandro Manoel e Fabrício Ceará devem ser as opções para a reposição das peças. Por oção tática, Marcos Pimentel foi testado no lugar de Diogo durante a semana e também deve entrar como titular.
 
Apesar de o Luverdense não vencer há duas rodadas e de Zé Teodoro já conhecer o estilo de Dado Cavalcanti, o comandante coral não espera jogo fácil. "Conheço o Dado, ele é profissionaol e sei que os jogadores vão buscar a liderança. Estão colocando que o adversário vem com o time misto, mas eu não acredito. Todo mundo está com o mesmo pensamento que o Santa Cruz está: conseguir o resultado, somar três pontos", revelou. 
 
Dado Cavalcante, que também faz mistério sobre a escalação, deverá contar com o meia Rubinho, o zagueiro Dão e o atacante Mateus. Por outro lado, estão fora do jogo Tatu, lesionado, e Carlos Alberto, suspenso. 
 
Ficha técnica
 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Édson Borges e Renatinho; Memo, Sandro Manoel, Leozinho e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro.
 
Luverdense: William Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Gílson, Júlio Terceiro, Dê e Rubinho; Mateus e Valdir Papel. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Lilian Fernandes (RJ) e Pedro Santos (AL). Ingressos: arquibancada inferior R$ 20, arquibancada superior, sócio e estudante R$ 15.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...