Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
domingo, 13 de março de 2011
Brasil vence a Venezuela de virada no Sul-Americano
Da Gazeta Esportiva
Na estreia do Brasil no Campeonato Sul-americano sub-17, a equipe venceu a Venezuela, de virada, por 4 a 3. O Brasil está no Grupo B do torneio, que dá vaga aos quatro melhores classificados para os jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro deste ano.
A equipe canarinho foi surpreendida logo no início da partida. Aos quatro minutos, após escanteio, Astreaga subiu mais que a defesa brasileira e marcou o primeiro gol venezuelano. Dois minutos depois, após falha do goleiro Uilson, novamente Astreaga ampliou.
Aos 11 minutos, após jogada de velocidade, Pedro Paulo ganhou de seu marcador, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol brasileiro. Quatro minutos depois, o Brasil chegou ao empate, após cruzamento do lateral direito Wallace, que o meio-campista Adrian desviou, para igualar o placar.
Com problemas em bolas aéreas, o Brasil voltou a ficar atrás no placar. Aos 33, nova cobrança de escanteio, Guevara escorou de cabeça e González desviou, para recolocar a Venezuela a frente no placar.
No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando, mas não conseguia marcar o terceiro gol. Apenas aos 26 minutos, após cruzamento de Adryan, Lucas Piazzon, de cabeça, fez o gol. Embalada, a equipe verde-amarela chegou a virada quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Pedro Paulo, que chutou no canto direito para marcar o quarto gol brasileiro.
Aos 43 minutos, a tarefa da Venezuela de empatar o jogo se tornou ainda mais complicada, pois Castillo foi expulso, deixando a equipe com dez atletas. Ainda assim, o Brasil sofreu pressão no final e se segurou para conseguir seus primeiros três pontos no torneio.
O próximo jogo da seleção brasileira sub-17 será nesta quarta-feira, quando enfrenta o Chile, em Ibarra, enquanto a Venezuela joga apenas no próximo sábado, também contra o Chile.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário