Do Blog do Mequinha
Restando quatro rodadas para o fim da competição, necessitamos de três vitórias, ainda que dificílimas de serem alcançadas (vencemos apenas quatro até aqui), serão suficientes para que o Periquito se mantenha na Série A1 do Campeonato Pernambucano. Isso porque dos quatro adversários que nos restam, três ainda encontram-se ameaçados pelo rebaixamento e o primeiro deles já virá no domingo, lá no Carneirão, contra a Acadêmica Vitória.
A realidade da 19ª rodada, porém, obriga America e Vitoria a vencer a partida. Vivendo situações e objetivos semelhantes no campeonato, os times de Paulo Junior e Nem, não terão muito o que comemorar caso o resultado final não seja uma vitória para os seus respectivos times.
Menos mal que, mais uma vez, a rodada foi favorável ao alviverde, que, mesmo com a derrota, não viu seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento disparar na tabela, mantendo a mesma diferença de quatro pontos para fugir da degola.
Se quiser continuar sonhando em permanecer na elite estadual, o America precisa, antes de tudo, vencer o Vitória. Para isso, terá de acabar com o tabu de dezesseis anos sem vitórias no Carneirão.
De 1995 pra cá, o América jogou no estádio de Vitória de Santo Antão em oito oportunidades, seja como mandante ou visitante, contra Vera Cruz, Vitoria, Atlético Pernambucano, Olinda e Porto. Ao todo, neste período foram sete derrotas e um empate. A ultima partida que o Campeão do Centenário jogou no Carneirão pela segunda rodada do estadual deste ano, perdendo a partida por 1x0 para o Porto.
A ultima vitoria esmeraldina em solo vitoriense ocorreu no dia 20 de abril, no pernambucano de 1995, vencendo a Desportiva Vitória. Para aqueles que gostam de coincidências, o América era na época era tido favorito a uma das vagas para o rebaixamento e, para se salvar precisaria de três vitórias nas quatro ultimas rodadas. Os três pontos conquistados em cima do Vitória vieram na raça e determinação, em um placar apertado de 3x2, todos marcado por Isaac. A vitória esmeraldina sobre o tricolor das tabocas deu um passo enorme para a manutenção no estadual, conquistada na ultima rodada fora de casa em Timbaúba, contra o Estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário