Do Jornal do Commercio
Caso o Santa Cruz vença o Porto amanhã, às 16h, no Arruda, a equipe coral dependerá do resultado da partida do Central contra o Sport – também amanhã à tarde, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru – para comemorar por antecipação a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Apesar disso, os corais ainda não podem antecipar a vaga na Série D do Brasileiro nesta rodada, o principal objetivo neste primeiro semestre.
Para se firmar no quadrangular decisivo, o tricolor (1º, com 38) precisa derrotar o Gavião (3º, com 35) e torcer para que o Central (4º, com 33) vença o Sport (5º, com 31), no Estádio Luiz Lacerda. Com isso a equipe abriria 10 pontos para o Leão (41x31) – o primeiro time fora do G-4 –, mas só teriam nove em disputa. Só o Sport ainda pode atrapalhar os planos do Santa, uma vez que o 6º colocado, o Salgueiro, por exemplo, alcançaria, no máximo, a marca dos 37 pontos, isto, se vencer todos os seus próximos compromissos.
Por outro lado, caso a Patativa perca para os rubro-negros e o Santa vença, a distância entre as equipes chega aos 8 pontos. Assim, o Santa atuaria no Clássico das Multidões, no dia 3 de abril, contra o Sport, na Ilha do Retiro, por uma vitória simples para garantir presença na Série D por antecipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário