Página Inicial / Vitória / Vera Cruz / Amadorismo / Áudios / Fotos / Vídeos / Rádio Cidade UNI / Contatos
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Santa Cruz perde para o São Paulo e está fora da Copa do Brasil
Numa partida marcada por muitas expulsões e cartões amarelos, o Santa Cruz lutou bastante, mas não resistiu à superioridade técnica do São Paulo, que venceu o duelo por 2x0, no estádio Arena Barueri, na noite desta quarta-feira, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor paulista vai encarar o Goiás, que eliminou a Ponte Preta. Ao Santa Cruz resta o consolo de ter feito boas partidas na competição.
O São Paulo, como era de se esperar, foi para cima do Santa Cruz. Mas não encontrou facilidades. Encontrando poucos espaços, o time tentou ir à frente nos lançamentos em profundidade. Depois de fazer o gol, o São Paulo só passou fazer pressão no Santa Cruz a partir dos 30 minutos, quando Rhodolfo, Marlus e Lucas tiveram chances claras para ampliar o marcador, mas desperdiçaram.
A melhor chance, no entanto, aconteceu nos minutos finais. Dagoberto faz boa jogada, entra na área e, enquanto Tiago Cardoso se antecipava e fazia a defesa, o zagueiro André Oliveira cometeu pênalti ao derrubar o atacante do São Paulo. Rogério Ceni foi para a cobrança. Bateu no estilo "cavadinha. O goleiro do Santa, que cairia para o lado oposto, encontrou tempo para se recompor e fazer a defesa.
No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro foi obrigado a recompor a defesa, escalando o zagueiro Tiago Oliveira no lugar do atacante Landu. Como era esperado, o São Paulo, que precisava ampliar o placar, foi para cima. Como tinha um jogador a mais, o Tricolor Paulista passou a ter mais volume de jogo e sufocou o Santa Cruz. No entanto, não teve muito poder de penetração. Aos 8 minutos, Ilsinho foi acionado no São Paulo. E, assim, o São Paulo passou a ter mais objetividade. O lateral chegou a criar duas boas jogadas pelo seu setor. Até que, na terceira oportunidade, aos 27 minutos, conseguiu balançar as redes. Ilsinho passou por dois marcadores, tabelou com William, invadiu a área e bateu sem chances para Tiago Cardoso.
A partir deste lance, o São Paulo encontrou mais tranquilidade para jogar, apesar do placar ser bastante perigoso. Afinal, se o Santa Cruz fizesse um gol, revertia a vantagem. Porém, a situação ficou complicada após mais uma expulsão em campo. Aos 39, Renatinho aplica um carrinho no jogador do São Paulo e recebe cartão vermelho. O Santa Cruz se fechou e o time da casa tocou a bola até garantir a classificação. Antes do apito final, Everton Sena e Lucas se desentenderam e foram expulsos.
O Santa Cruz foi eliminado, mas saiu de campo de cabeça erguida.
Ficha do jogo
São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva (William), Miranda e Juan; Casemiro (Ilsinho), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho (Marlus) e Dagoberto. Técinco: Paulo César Carpeggiani.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, André Oliveira, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio (Mário Lúcio), Éverton Sena, Weslley e Natan (Marcus Viniciús); Landu (Thiago Pereira) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Assistentes: Márcia Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos. Gol: Rhodolfo, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Ilsinnho, aos 27 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Casemiro, Rhodolfo, Landu, Thiago Matias, Natan, Jeovânio, Juan, Dagoberto e Gilberto. Expulsão: André Oliveira, Renatinho, Everton Sena e Lucas. Público: 21.066. Renda: R$ 599.051,00.
fonte: blogdotorcedor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário