domingo, 2 de outubro de 2011

Joelho, o grande vilão

Do Jornal do Commercio

Apesar do avanço da medicina esportiva, o próprio joelho continua sendo um dos maiores vilões do jogador de futebol. Nos clubes pernambucanos, o zagueiro César, do Sport, foi a última vítima. O atleta terá que passar por uma nova cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o mesmo que havia sido rompido no ano passado. Como César, outros atletas tiveram esse dissabor de ter que repetir um processo cirúrgico no joelho, como o atacante Jadílson, ex-Sport, Santa Cruz e Acadêmica Vitória.

A lista de atletas que sofreram problemas ligamentar nesta região do corpo é extensa. Na década de 80, o ex-goleiro do Náutico Mauri e os rubro-negros Aílton e Roberto Coração de Leão. Mais recentemente o atacante Joélson (ex-Sport e Santa Cruz e agora no Náutico) e o goleiro Saulo, reserva de Magrão no Sport.

Se abrirmos o leque, craques como Reinaldo, um dos maiores ídolos até hoje do Atlético-MG, teve que abandonar prematuramente a carreira em decorrência de inúmeras lesões no joelho. O mesmo aconteceu com o holandês Van Basten. Já Ronaldo Fenômeno contrariou todos os prognósticos ao jogar e ganhar a Copa de 2002 após sucessivas lesões no joelho direito.

Leia mais no Jornal do Commercio deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...